Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Pessoas dividindo sua atenção com aparelhos eletrônicos durante as refeições se tornou um problema comum. Por isso, a Dolmio criou um botão capaz de desabilitar o Wi-Fi dos aparelhos disfarçado de moedor de pimenta. Conheça o Pepper hacker.

Dispositivo ‘baratíssimo’ transforma qualquer objeto em botão; entenda

Aparelho disfarçado de moedor de pimenta consegue desabilitar Wi-Fi (Foto: Reprodução/Dolmio)Aparelho disfarçado de moedor de pimenta consegue desabilitar Wi-Fi (Foto: Divulgação/Dolmio)

A ideia por trás do gadget é simples: quando chega a hora de comer, a pessoa responsável pela cozinha dá uma leve torção no acessório. Isso ativa os equipamentos eletrônicos em seu interior e emite um sinal que desabilita o Wi-Fi, além de desligar todos os eletrodomésticos conectados à rede e fechar apps em smartphones e tablets.

Qual maior improviso que você já fez para consertar eletrônicos? Divida no Fórum!

O objetivo é fazer com que as pessoas possam voltar a se comunicar entre si na hora de comer e evitar discussões envolvendo o uso de equipamentos eletrônicos. O moedor é capaz de funcionar com eletrodomésticos que estejam ligados na rede elétrica sem problemas, mas para desligar smartphones e tablets, é preciso que eles possuam o Airwatch instalado.

Pepper Hacker quer aproximar famílias desligando seus gadgets (Foto: Reprodução/Youtube)Pepper Hacker quer aproximar famílias desligando seus gadgets (Foto: Reprodução/Youtube)

No momento, o Pepper Hacker ainda está em fase de desenvolvimento. A Dolmio não divulgou quando o produto deve chegar às lojas e também não se sabe o preço que será cobrado.

Via Pop Sugar e Telegraph

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.