O eduK é uma plataforma de ensino online que oferece cursos em vídeo para que os usuários desenvolvam novas habilidades que possam se tornar fontes de renda. A proposta é que as pessoas aprendam um novo ofício para empreenderem em um novo negócio. Com o pagamento de uma assinatura, é possível assistir a aulas de gastronomia, artesanato, fotografia, negócios, beleza e estética, entre outros assuntos, ministrados por profissionais da área. Confira, a seguir, como funciona o site eduK.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é e como funciona o eduK?

O eduK é uma plataforma de ensino online voltada para pessoas que querem aprender um novo ofício, com o objetivo de empreender, ganhar um dinheiro extra ou viver financeiramente desse novo trabalho. No entanto, nada impede que pessoas aprendam novas habilidades pela ferramenta para uso pessoal ou hobby.

Para ter acesso à biblioteca de cursos, o usuário deve pagar uma assinatura. As aulas são separadas por tema e ministradas por profissionais do ramo, sendo exibidas em formato de vídeo e transmitidas via streaming.

Veja também: como aprender músicas com aulas em vídeo no app Cifra Club

Quais são os cursos oferecidos?

A biblioteca de cursos do eduK reúne aulas de gastronomia, beleza, moda, fotografia, artesanato, decoração, negócios, odontologia e vários outros temas. As lições são separadas por assuntos que podem ser específicos ou mais gerais, de modalidades básicas ou mais avançadas. Na aba de gastronomia, por exemplo, é possível encontrar cursos separados sobre bolachas de Natal, confeitaria, ovos de Páscoa ou cozinha baiana. Segundo o eduK, a plataforma reúne 2.200 cursos completos.

As aulas são apresentadas em vídeo, ministradas por profissionais especialistas na sua área de atuação, e têm duração variada, seguindo um cronograma que o aluno pode visualizar antes de iniciar. Algumas delas são separadas por tópicos, oferecendo “miniaulas” dentro de um curso completo. Os alunos também têm acesso a apostilas em texto que servem de material didático de apoio.

Além dos cursos pré-gravados, o eduK oferece aulas ao vivo de segunda a sexta-feira, sobre temas diversos que seguem uma programação própria. Alguns deles são disponibilizados em formato de reprise offline gratuita, liberada para todos os usuários, servindo de degustação para novos usuários do site.

Preços e formas de pagamento

O eduK possui um único plano de assinatura, que custa R$ 239,40 e libera todos os cursos da plataforma por um ano. Isso significa que não é possível comprar um curso avulso do site. O usuário pode pagar o valor à vista, por boleto bancário, ou parcelado em até 12x no cartão de crédito das principais bandeiras, sem juros.

Caso usuário cancele o plano em até 30 dias após a assinatura, receberá todo o dinheiro pago de volta. Após os 30 dias iniciais, será cobrada uma multa de 25% do valor restante.

Recursos da plataforma

Os assinantes do eduK podem assistir às aulas quantas vezes quiser, a qualquer hora do dia, via streaming pelo computador e pelo celular, no aplicativo para Android e iPhone (iOS). No sistema do Google, é possível fazer download das aulas para assisti-las offline. Todo o material de apoio, como apostilas, moldes e apresentações, também pode ser baixado para ser impresso.

Certificado

Os alunos que completarem os cursos pagos do eduK podem receber um certificado digital emitido pela Associação Brasileira de Ensino à Distância (ABED). Para receber a certificação, é preciso ter assistido a pelo menos 80% das aulas e acertado, no mínimo, 70% da prova final.

... Os cursos ao vivo e gratuitos não fornecem certificado.

Plataformas concorrentes

Outras plataformas online também oferecem cursos online que emitem certificado, com o Cursa, que oferece aulas de artesanato, eletrônica e desenvolvimento de jogos, e o Brasil Mais Digital, que disponibiliza cursos sobre tecnologia da informação. Os sites da Fundação Bradesco e do Senai também fornecem cursos profissionalizantes gratuitos pela Internet, nas áreas de administração, educação e empreendedorismo.

Via eduK

Qual programa usar para fazer videoaula? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.