Várias causas que podem impedir a formatação de um pen drive. E esse recurso é mais que desejável: às vezes só é possível usar o dispositivo de armazenamento após a sua formatação. Se você está passando por esse problema, o TechTudo vai te ajudar a resolvê-lo. Veja aqui os principais motivos para que seu pen drive não seja formatado e saiba como corrigir.
Na memória: relembre a evolução dos dispositivos de armazenamento
Diversos problemas podem impedir um pen drive de ser formatado (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Protegido contra gravação Uma causa comum que impede a formatação do pen drive é ele estar protegido contra gravação. Para os dispositivos com trava física, basta retirá-lo da porta USB, mudar a posição da trava e colocá-lo novamente no computador para formatar. Se a proteção for virtual, siga as dicas deste tutorial.
Pen drive pode estar protegido contra gravação (Foto: Divulgação/ScanDisk)
Criptografado Outro tipo de bloqueio é a criptografia com senha. Se o dispositivo de armazenamento estiver criptografado, acesse o "Painel de Controle", vá em "Sistema e Segurança" e entre em "Criptografia de Unidade de Disco BitLocker". Para concluir, selecione a unidade do pen drive e clique em “Desativar BitLocker”. Infectado Pen drives estão sujeitos a vírus, trojans e malwares em geral, o que os impedem de funcionar normalmente – e consequentemente serem formatados como deveriam. Faça a verificação com um antivírus e elimine as pragas indesejadas do seu dispositivo. Quando ele estiver lim...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.