O Google Drive para Android permite ao usuário digitalizar documentos utilizando a câmera do aparelho. A função, útil para quem não tem um escanear em casa ou para quem precisa de um documento digital com urgência, salva o arquivo direto no Google Drive. Para saber como ter seus documentos digitalizados e salvos na nuvem, siga nosso tutorial.
Como criar uma pasta e organizar arquivos no Google Drive do celular? Passo 1. Abra o Google Drive e toque sobre o ícone “+ “, em vermelho na tela. Em seguida, acesse a opção “Digitalizar”;
Acessando a ferramenta digitalizadora de documentos do Google Drive para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Para esse exemplo, utilizaremos uma foto. No entanto, você pode usar documentos pessoais de diversos tamanhos. Faça uma foto do documento e, na sequência, toque sobre o ícone “V”, localizado no canto inferior direito da tela.
Finalizando a digitalização de um documento pelo Google Drive para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Pronto. O documento foi salvo em seu Google Drive e poderá ser acessado em qualquer lugar utilizando o aplicativo ou a página do serviço na web.
Qual é o melhor serviço de a...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.