Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

"Neste dia", uma nova ferramenta que o Facebook lançou recentemente permite que o usuário relembre acontecimentos de anos anteriores compartilhados através da rede social com fotos, vídeos, textos e marcações. O recurso, entretanto, pode trazer a tona memórias desagradáveis ou apenas incomodar o usuário com notificações excessivas do passado. Se você não curtiu a novidade, veja como desativá-la.

Como desejar feliz aniversário no Facebook com mensagens automáticas

facebook-destaque (Foto: Pond5)Veja como desativar o recurso 'Neste dia' do Facebook (Foto: Pond5)

Passo 1. Clique na central de notificações, no canto superior direito da página e selecione o alerta de lembranças; 

Abra a central de notificações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a central de notificações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na página do recurso, clique sobre o botão “Notificações” e marque a opção desativado.

Desativando as notificações de lembranças (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando as notificações de lembranças (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica você poderá desativar os alertas da ferramenta e ver suas memórias apenas quando desejar, ao acessar a página do recurso de memórias "Neste Dia" (facebook.com/onthisday).

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.