Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iMessage tem como principal característica integrar a comunicação através dos dispositivos da Apple. Sendo assim, usuários de iPhone, iPad e Mac têm acesso às conversas em diferentes aparelhos. Confira as dicas abaixo e aproveite ainda mais os recursos do mensageiro.

Veja como desativar o iMessage do iOS e enviar mensagens apenas por SMS

Aprenda como desvincular seu número de telefone do iMessage (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Aprenda como desvincular seu número de telefone do iMessage (Foto: Reprodução/André Sugai))Confira dicas para quem usa o iMesasge no Mac e no iPhone (Foto: Reprodução/André Sugai)

1) Silencie conversas

Função Não Pertube silencia notificações de contatos no iMessage (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Função Não Perturbe silencia notificações de contatos no iMessage (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Se você já souber que não vai querer conversar com alguém num futuro próximo, use a função “Não perturbe” para silenciar contatos. Você não receberá notificações de mensagens dessa pessoa até desativar o recurso quando julgar necessário.

2) Crie vibrações personalizadas

Para identificar mais facilmente quem está mandando mensagem, você pode personalizar as vibrações do seu iPhone de acordo com o contato. Basta ir na agenda, selecionar uma pessoa, entrar em editar e depois em vibração. Escolha o tipo de vibração e dê um nome para ela.

3) Filtre contatos desconhecidos

O iMessage consegue filtrar pessoas que de fato estão na sua lista de contatos, separando-as de quem só consta no e-mail usado pelo mensageiro. A nova função, chamada “Filtrar remetentes desconhecidos” pode ser ativada a partir do app Ajustes.

iMessage permite filtrar contatos desconhecidos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)iMessage permite filtrar contatos desconhecidos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

4) Mande mensagens do iPad

Algumas pessoas esquecem, mas é possível enviar mensagem pelo iMessage através do iPad também. Ao acessar o tablet com a mesma conta Apple usada no iPhone, você verá uma mensagem perguntando se deseja ativar o recurso. Confirme a operação digitando um código no iPhone.

5) Responda a partir da tela de bloqueio

O iOS 8 trouxe a capacidade de responder mensagens a partir da tela de bloqueio. É só deslizar o dedo da direita para a esquerda para digitar o que deseja, sem precisar abrir o iMessage.

É possível responder mensagens do iMessage a partir da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)É possível responder mensagens do iMessage a partir da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

6) Compartilhe sua localização

Você pode mostrar para seus contatos onde está, o que facilita encontros. Dentro da conversa, vá em “Detalhes” e, em seguida, selecione “Compartilhar minha localização”. Para enviar o mapa do local, selecione a opção “Enviar a minha posição atual”.

7) Guarde mensagens de áudio e vídeo

Uma atualização recente no iMessage permitiu adicionar áudio e vídeo às conversas, mas, por padrão, os arquivos são deletados após determinado período de tempo. Para mantê-los no dispositivo, vá até Ajustes e mude a opção “Expirar” de 2 minutos para nunca.

Se você quiser guardar um arquivo específico, outra alternativa é ir na mensagem onde a mídia foi enviada, tocar no botão de compartilhamento e então selecionar “Salvar imagem”.

Usuário pode armazenar áudio e vídeo enviados pelo iMessage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Usuário pode armazenar áudio e vídeo enviados pelo iMessage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

8) Adicione a indicação “digitando” no Mac OS X

Bastante útil, o indicador de que você está digitando não precisa ficar restrito ao iPhone. Você pode adicioná-lo ao Mac OS X usando ferramentas como o EasySIMBL (github) e o TypeStatus.

9) Ative a verificação em duas etapas

No início do ano, a Apple adicionou a verificação em duas etapas no iMessage (e também no FaceTime). Se você ainda não ativou o recurso, vá até a página Meu ID Apple e faça isso para ter mais segurança no seu mensageiro.

Verificação em duas etapas do iMessage dá mais segurança (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Verificação em duas etapas do iMessage dá mais segurança (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

10) Crie atalhos personalizados

Atalhos de teclado são particularmente úteis quando se está muito ocupado e é preciso responder mensagens. Entre no Ajustes, clique em Geral, entre em teclado e vá em “Adicionar Novo Atalho”. Agora é só escolher as letras de atalho e a frase desejada.

Via FieldGuide

O iMessage funciona com quais celulares? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.