O Informe de rendimentos do INSS é um dos documentos necessários para fazer a declaração do Imposto de Renda 2020. O contribuinte deve informar as receitas obtidas em benefícios do INSS, como aposentadorias e pensões, em 2019. Neste caso, é possível salvar ou imprimir o demonstrativo pelo portal de serviços do governo na Internet. A emissão do documento requer cadastro no site Meu INSS e é totalmente gratuita. Vale lembrar que o IRPF 2020, com ano-base 2019, deve ser realizado junto à Receita Federal entre os dias 2 de março e 30 de abril.

No tutorial a seguir, saiba como consultar o seu informe de rendimentos da Previdência Social para o IRPF 2020. O procedimento pode ser realizado pelo PC ou aplicativo para celulares. No computador, o portal é compatível com os navegadores mais populares do mercado, como Chrome, Firefox e Safari.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: calculadora do Meu INSS mostra quanto tempo falta para aposentadoria

Passo 1. Acesse o portal de serviços do Meu INSS e clique em "Entrar" para fazer login com o seu CPF e senha. Caso nunca tenha usado o serviço, clique em "Cadastrar senha" e entre com os dados solicitados;

Passo 2. Para se cadastrar, é necessário entrar com os dados solicitados e criar uma senha com, no mínimo, nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número;

Passo 3. Após fazer o login no site do Meu INSS, role a tela até "Serviços em destaque" e clique em "E

... xtrato de Imposto de Renda" ou em "Extrato IR", na barra superior, para acessar seu informe de rendimentos do INSS.

Quanto é o imposto de importação? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.