Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) é um game lançado para download no PC (Steam), Xbox One, PS3 e Xbox 360. O FPS possui um Fator de Confiança (Trust Factor) que determina com quem os jogadores são pareados nas partidas. O Fator é uma das formas pela qual a Valve classifica players considerados positivos para o game. Ter um bom Trust Factor diminui a chance do usuário de cair em partidas com jogadores trapaceiros ou tóxicos. Além disso, ele dá o benefício de denunciar outros usuários por e-mail diretamente para a desenvolvedora do game. Veja, a seguir, tudo sobre o Fator de Confiança e como aumentá-lo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o Fator de Confiança?

O Fator de Confiança é um coeficiente usado pela Valve para melhorar o pareamento de jogadores nas partidas. Por este sistema, a desenvolvedora tem o objetivo de ajudar jogadores considerados "confiáveis" a encontrarem partidas de melhor qualidade, junto a outros players com alto Fator de Confiança. O coeficiente leva em consideração uma série de fatores, como: histórico do VAC (sistema anti-trapaça da Valve), tempo total de jogo, comportamento no CS:GO, entre outros.

Não é possível verificar qual é o estado do Fator de Confiança dos jogadores. No entanto, players com nível baixo de confiança tendem a entrar em partidas de menor qualidade, possivelmente com jogadores com histórico de infrações, novos jogadores ou usuários com nível da Steam baixo. É importante mencionar que as partidas são formadas usando o Fator mais baixo no lobby. Ou seja, se você possui alto nível de confiança e estiver jogando com um amigo que tem um Fator baixo, o sistema irá parear outros jogadores levando em consideração apenas o coeficiente do seu amigo.

O que faz diminuir ou aumentar o Fator de Confiança?

Até o momento, a Valve não divulgou detalhes específicos sobre o que é levado em conta para o cálculo do Fator de Confiança. Segundo a desenvolvedora, o objetivo do sistema é "otimizar o pareamento de partidas sem que os jogadores se preocupem". Ainda assim, menciona que manter um comportamento positivo em relação ao CS:GO e à Comunidade Steam é o único método para aumentar o coeficiente.

Desta forma, é importante que os jogadores tenham um histórico de infrações limpo no CS:GO e em outros games da Steam. Jogar o título por um longo tempo contribui para o cálculo do coeficiente, já que também é considerado o tempo total de jogo do usuário. Caso você seja um jogador iniciante em CS:GO, mas possui muitas horas de jogo em outros games da Steam e sempre se portou corretamente em relação a comunidade, é provável que sua conta adquira um alto Fator de Confiança rapidamente. Outro método confirmado pela Valve para aumentar o Fator é possuir uma conta Prime no CS:GO.

Contas Prime

Contas Prime são contas do CS:GO de usuários que compraram o jogo antes de ter se tornado gratuito, ou que alcançam a patente de nível 21 (Tenente). Usuários Prime têm vários benefícios, como jogar exclusivamente com outr

... os jogadores com conta Prime. Outro benefício é ser notificado antes das partidas, caso haja um player com Fator de Confiança mais baixo que o seu.

A Valve recomenda que jogadores com status Prime confirmem um número de telefone na Steam, já que este é um dos itens que podem influenciar o Fator de Confiança no CS:GO. É importante ressaltar que uma conta Prime não possui necessariamente um Fator de Confiança alto, mas é um importante indicativo.

Via Counter-Strike Blog e Suporte Steam



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.