Motoristas de Uber nos Estados Unidos estão recusando corridas em aeroportos para evitar a contração de coronavírus. A informação é do site de tecnologia Business Insider, que entrevistou condutores do aplicativo de transportes para Android e iPhone (iOS). Segundo reportagem publicada pelo portal americano na última sexta-feira (28), o medo do COVID-19 também tem levado os motoristas a higienizar seus carros com mais frequência.

Especialistas e autoridades governamentais dos Estados Unidos já alertaram que os americanos devem se preparar para um surto do coronavírus. No último sábado (29), o país registrou sua primeira morte pela doença. Ainda assim, motoristas de Uber dizem não ter recebido nenhuma orientação da empresa. Em nota ao Business Insider, a empresa declarou que está em contato com organizações de saúde para seguir as recomendações devidas para evitar a disseminação do vírus.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na ausência de diretrizes por parte da companhia de mobilidade, os motoristas começaram a tomar as próprias medidas para se proteger contra o COVID-19. "Trabalho na área da baía de São Francisco e parei de fazer buscas nos aeroportos", disse Yoo, um motorista de Uber na Califórnia, ao Business Insider. "O carro que uso no Uber é o que uso para deixar minha filha na escola."

Os condutores relataram também que estão higienizando os veículos com mais frequência. "Normalmente eu desinfeto o carro com antibactericidas após um passageiro tossir", confessou Nate, que opera em Las Vegas, ao site americano. Há ainda motoristas que estão abrindo a janela durante as corridas para evitar a contração de germes.

Em nota enviada ao Business Insider, a Uber disse que formou uma equipe global dedicada a tratar dos surtos de coronavírus em todo o mundo, conforme a progressão dos casos. De acordo com a empresa, o time será orientado por um consultor especialista em saúde pública.

"Estamos sempre trabalhando para ajudar a garantir a segurança de nossos funcionários e de todos que usam o Uber, e continuamos preocupados com a disseminação contínua do coronavírus", afirmou um porta-voz da Uber

... ao Business Insider. "Continuamos em contato próximo com organizações locais de saúde pública e continuaremos a seguir suas recomendações", completou.

Via Business Insider e G1 (1 e 2)

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.