O Facebook começou a liberar o modo escuro para a versão lite da rede social, edição mais leve do aplicativo destinado a celulares antigos, na última semana para celulares Android. O modo noturno, que era bastante aguardado pelos usuários, deixa a interface do Facebook preta para maior conforto ao acessar a rede social em ambientes escuros ou durante a noite, evitando que a claridade da tela do celular irrite os olhos.

A seguir, confira como ativar o modo escuro do Facebook Lite no celular Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para aparelhos com o sistema do Google. É importante ter a última versão do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps. O modo escuro do Facebook Lite não está disponível para usuários de iPhone (iOS) ainda.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O modo escuro do Facebook Lite foi anunciado em fevereiro nos Estados Unidos, mas o recurso ficou disponível para usuários brasileiros apenas na última semana, segundo relatos no Twitter. O lançamento do dark mode ainda passou despercebido por muitos adeptos da rede social de Zuckerberg.

O modo escuro no aplicativo principal do Facebook está em fase de testes para um número limitado de usuários de Android desde janeiro, e não há previsão de lançamento do recurso. Enquanto isso, já é possível ativar o modo noturno na versão desktop do Facebook, e no aplicativo do Messenger.

Como deixar o Facebook escuro?

Abra o app do Facebook Lite e toque sobre o botão de menu. Por lá, localize e ative a opção "Modo escuro".

Com o recurso ativado, o aplicativo substitui o fundo branco pelo cinza-escuro. A cor dos textos também é alterada para facilitar a lei

... tura.

Pronto! Aproveite as dicas para usar o app do Facebook com mais conforto durante a noite.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.