A ex-jogadora de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e influencer Shayene “shAy” Victorio foi condenada a 116 anos de prisão por estelionato. De acordo com a sentença, a empresa de comércio online da qual shAy era sócia foi acusada de não efetuar a entrega de pedidos de 2013 a 2017. A influencer, que namora o goleiro Jean, do Atlético-GO, também deverá pagar multa. A ação ainda cabe recurso e shAy pode recorrer em liberdade.

A condenação foi emitida no dia 07 de janeiro de 2020 e a informação foi revelada nesta terça-feira (3) pela Coluna do Leo Dias.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O TechTudo teve acesso à decisão da juíza Daniella Camberlingo Querobim, da 3ª Vara Criminal de São Paulo. O documento afirma que Shayene e outras 2 pessoas cometeram infração ao artigo 171, entre outros crimes. O caso ocorreu entre 2013 e 2017, quando a influencer era sócia do seu ex-marido e do seu pai em uma empresa de comércio varejista online. Shayene foi processada e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) ouviu 188 pessoas que denunciaram o estabelecimento por nunca ter efetuado a entrega dos produtos comprados.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Como prova foram quebrados sigilos bancários, fiscais e e-mails da ex-jogadora de CS:GO. Apesar da estipulação da pena, a legislação brasileira determina no máximo 30 anos de detenção.

Ao TechTudo, o advogado da ex-jogadora Dr. Antônio Carneiro enviou um comunicado em que afirma que vai recorrer da decisão, considerada por ele "absurda" e "desumana" — Leia o texto na íntegra no final da matéria.

No Instagram, Shayane Victorio se pronunciou afirmando que esse processo se trata de um problema que seu ex-marido teve e que a prejudicou indiretamente. Ainda na publicação, a influencer esclarece que, após a separação, o ex-marido se responsabilizou integralmente pela condução e afirma que “algumas pessoas estão atacando-a e tentando fazer com que se sinta mal”.

A influencer ganhou notoriedade no cenário gamer por se destacar no competitivo de Counter-Strike 1.6 e CS:GO entre os anos de 2008 e 2019. Enquanto esteve nos esports, Shayene Victorio vestiu a camisa de várias organizações, como aiMuse, FireGamers, GamerHouse, Mibr, ProGaming, Innova, Santos, Team One, BootKamp e Vivo Keyd, e participou de diversos torneios, como Brasil Game Cup Female, Intel Challenge Katowice e GAMECON Challenge. A ex-jogadora anunciou sua aposentadoria em maio de 2019.

shAy é a atual namorada do goleiro Jean, ex-São Paulo e atualmente no Atlético-Go, que, em dezembro de 2019, foi acusado pela ex-esposa de agressão enquanto passava férias do casal na Flórida, nos Estados Unidos.

Declaração do advogado de Shayene

Se trata de uma empresa do ex companheiro de Shayene e que de maneira indireta lhe afetou. Foi um problema de administração das empresas e que após uma busca e apreensão questionável, fez com que a empresa não conseguisse fazer a entrega de produtos a alguns consumidores, falamos alguns, pois a empresa tinha mais de 10.000 vendas e entregas. Conforme conta no feito, o valor destes 116 consumidores foram creditados em juízo e várias ações estão ajuizadas pela Mega Vendas.

Estamos recorrendo da sentença que foi absurda e o valor reclamado pelos consumidores não atinge R$ 50.000,00, bem como foram creditados em ações no âmbito cível, devolvidos e tudo por força de atos arbitrários que estão sendo discutidos e recorridos

Nas alegações e embargos de declaração que enviamos em anexo, consta reclamação da acusada, contra atos arbitrários na busca e apreensão e que

... comprovam que a promotoria deixou de devolver mais de 5.000 notas que comprovam a lisura da empresa.

Shayene hoje está sendo alvo de difamação na internet, com pessoas criando páginas falsas para atacá-la, simplesmente com intuito de fofocas e maldades, o que a compeliu em uma ação indenizatória de conhecimento de Vossa Senhorias. Vamos recorrer da sentença que consideramos desumana, esperando nova decisão e sob o manto do princípio da inocência, pois somente pode ser alguém considerado culpado, quando houver o trânsito em julgado da sentença condenatória.

Consideramos levianos os atos de terceiros que estão com finalidades espúrias, buscando resolver problemas pessoais e com finalidade a autopromoção. Agradecemos o respeito que esta coluna nos direcionou e anexamos cópias das alegações finais e embargos feitos nos autos."

Queda de FPS em todos os jogos; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.