O Oppo Watch é um relógio chinês com design praticamente idêntico ao do Apple Watch e que tem lançamento esperado para os próximos dias. As primeiras fotos do aparelho foram divulgadas na segunda-feira (2) repetindo diversos elementos presentes no smartwatch da maçã: tela com mesmo formato e curvatura nas laterais, pulseira com mesma aparência e até software modificado para se assemelhar com o watchOS, da Apple.

O novo relógio será apresentado na próxima sexta-feira (6). Como a empresa não atua no Brasil, não há expectativa de chegada do produto ao mercado doméstico.

Uma das diferenças para o Apple Watch está na ausência da coroa na lateral. No lugar dela há um segundo botão que deverá compor com a tela sensível ao toque para interagir com o sistema, provavelmente uma versão modificada do Wear OS, do Google.

A Oppo ainda não divulgou as especificações do modelo. As imagens mostram interface de chamada de voz, o que indica o possível acesso à linha telefônica independente do smartphone por meio da tecnologia eSIM. A solução é a mesma adotada a partir do Apple Watch 3.

As fotos também indicam que o relógio terá acabamento nas cores azul e dourado, com pulseiras nas cores preta ou branca. Na rede social chinesa Weibo circulam rumores de que o relógio viria com vidro 3D, mas ainda não está claro que tipo de vantagens a novidade traria para o usuário.

A Oppo não é a primeira grande fabricante chinesa a copiar o Apple Watch. Em novembro de 2019, a Xiaomi apresentou o Mi Watch

... com visual semelhante ao da Apple, com mudanças somente no software. O smartwatch não trouxe tela com laterais curvadas, mas a coroa na lateral marcou presença.

Com informações de Oppo e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.