A Motorola deve anunciar em breve uma nova linha de celulares no Brasil. A empresa submeteu três produtos para homologação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel): XT2063, de codinome Motorola Racer; XT2067; e XT2073. Identificado pelo blog Os Novos Pinguins, o registro no sistema do órgão regulador costuma indicar que o lançamento está próximo.

Ainda em dezembro, a Motorola aproveitou um evento da Qualcomm para dar pistas sobre dois smartphones: um deles seria um intermediário com processador Snapdragon 765 e o outro, um modelo premium com Snapdragon 865, ambos com suporte à internet 5G. Existe a expectativa de que os produtos cadastrados na Anatel se encaixem nestes perfis. Nos bastidores, comenta-se que os aparelhos fariam parte da linha de produtos Motorola Edge, até então inexistente. O terceiro modelo permanece em segredo.

Os supostos celulares Motorola Edge e Edge Plus foram mencionados pela primeira vez em janeiro por Evan Blass, blogueiro famoso por revelar segredos da indústria. Desde então, testes dos aparelhos em ferramentas de benchmark revelaram ficha técnica que menciona tela de 6,67 polegadas Full HD+ (2340 × 1080 pixels) com taxa de atualização de 90 Hz. Os smartphones também teriam display curvado e sairiam de fábrica com sistema Android 10, o mais recente liberado pelo Google.

Demais especificações podem variar conforme o modelo. O suposto Motorola Edge (codinome Racer) teria memória RAM de 6 GB, armazenamento de 128 GB e câmera principal de 48 MP, além de bateria de 4.660 mAh. Já a versão de categoria superior (codinome Burton) viria com até 12 GB de RAM e bateria de 5.169 mAh.

Alguns possíveis recursos de software também vazaram na web. O Moto Edge Assistant permitiria fixar aplicativos em um painel lateral, nos moldes da função Tela Edge da Samsung. O Moto Gametime ofereceria atalhos

... para melhorar a experiência em jogos, enquanto o Moto Audio daria acesso a ajustes avançados de som, como a configuração de perfis de acordo com o tipo de uso.

Com informações de Os Novos Pinguins, Evan Blass e XDA Developers



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.