O Instagram teve um volume de interações entre os usuários 20 vezes maior do que o Facebook no último trimestre de 2019. Essa é a primeira vez que a rede social de fotos ultrapassa a concorrente, embora ainda esteja para trás em número de usuários. A informação foi divulgada em um relatório da SocialBakers na última segunda-feira (2). O levantamento considerou o comportamento dos 50 perfis corporativos mais famosos nas duas redes sociais no Brasil e no mundo.

A SocialBakers é uma empresa global de marketing em redes sociais que publica anualmente a pesquisa Social Media Trends Report, uma das mais importantes para o setor. O relatório é focado em insights para profissionais de marketing, mas também revela dados interessantes sobre o hábito dos usuários. Vale lembrar que o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012, mas que as redes sociais permanecem como plataformas separadas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Embora a média de engajamento das 50 maiores marcas do mundo nas redes sociais tenha sido 20 vezes maior no Instagram, essas empresas destinaram maior número de publicações ao Facebook. No caso da rede social de Zuckerberg, boa parte das interações ocorrem em transmissões ao vivo, enquanto no Instagram, as publicações do tipo Carrossel rendem maior engajamento do público.

O aumento da interação no Instagram não é uma surpresa. De acordo com Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers, esse comportamento já era esperado. "Quando se trata dos 50 maiores perfis de marcas, o Instagram tem um público maior que o Facebook", afirma o executivo.

O estudo também concluiu que os investimentos em anúncios no Instagram cresceram 40%. Para a SocialBakers, os anunciantes estão começando a buscar outras formas de alcançar públicos no Facebook além do Feed de notícias. Em 2018, dos investimentos totais em publicidade, 60,1% foi destinado para o Feed, já em 2019, o percentual caiu para 58,3%. No Instagram, o movimento foi o oposto: o investimento em anúncio no feed cresceu de 19,7% para 20,3%. Apesar disso, de forma geral, os gastos em conteúdo pago na rede de fotos vêm diminuindo.

Por fim, o estudo também concluiu que os principais objetivos dos anúnc

... ios nas duas redes sociais são obter clique em links e engajamento. Somados os percentuais, no Facebook, eles representam 44,8% dos objetivos das marcas que realizam campanhas pagas, enquanto no Instagram são 51,7%.

Como colocar música no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.