O Instagram teve um volume de interações entre os usuários 20 vezes maior do que o Facebook no último trimestre de 2019. Essa é a primeira vez que a rede social de fotos ultrapassa a concorrente, embora ainda esteja para trás em número de usuários. A informação foi divulgada em um relatório da SocialBakers na última segunda-feira (2). O levantamento considerou o comportamento dos 50 perfis corporativos mais famosos nas duas redes sociais no Brasil e no mundo.
A SocialBakers é uma empresa global de marketing em redes sociais que publica anualmente a pesquisa Social Media Trends Report, uma das mais importantes para o setor. O relatório é focado em insights para profissionais de marketing, mas também revela dados interessantes sobre o hábito dos usuários. Vale lembrar que o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012, mas que as redes sociais permanecem como plataformas separadas.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Embora a média de engajamento das 50 maiores marcas do mundo nas redes sociais tenha sido 20 vezes maior no Instagram, essas empresas destinaram maior número de publicações ao Facebook. No caso da rede social de Zuckerberg, boa parte das interações ocorrem em transmissões ao vivo, enquanto no Instagram, as publicações do tipo Carrossel rendem maior engajamento do público.
O aumento da interação no Instagram não é uma surpresa. De acordo com Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers, esse comportamento já era esperado. "Quando se trata dos 50 maiores perfis de marcas, o Instagram tem um público maior que o Facebook", afirma o executivo.
O estudo também concluiu que os investimentos em anúncios no Instagram cresceram 40%. Para a SocialBakers, os anunciantes estão começando a buscar outras formas de alcançar públicos no Facebook além do Feed de notícias. Em 2018, dos investimentos totais em publicidade, 60,1% foi destinado para o Feed, já em 2019, o percentual caiu para 58,3%. No Instagram, o movimento foi o oposto: o investimento em anúncio no feed cresceu de 19,7% para 20,3%. Apesar disso, de forma geral, os gastos em conteúdo pago na rede de fotos vêm diminuindo.
Por fim, o estudo também concluiu que os principais objetivos dos anúnc
Via SocialBakers
Como colocar música no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google pode lançar brinquedos inteligentes para interagir com crianças
- Como mudar a descrição de um grupo no WhatsApp Web
- CS:GO: MIBR perde para Complexity na DreamHack Open Anaheim 2020
- JBL Tune 600BTNC é bom? Veja análise de ficha técnica e preço do fone
- Capa para MacBook Air: veja opções de cases protetoras à venda no Brasil
- Pro League de Rainbow Six passará a ser disputada em formato de liga
- Hearthstone: cinco jogadores que mais lucraram com o card game
- JBL T290 ou Tune 210: compare ficha técnica e preço dos fones de ouvido
- Confira cinco truques para usar o My Idol no Android
- F1 2015 e Rocket League são destaques nos lançamentos da semana
- Relembre oito coisas que todo mundo fazia na lan house nos anos 2000
- Twitter é acusado de racismo após ferramenta priorizar pessoas brancas
- PS4: novas cores do controle DualShock 4 chegam oficialmente ao Brasil
- Como editar PDF no computador com o Adobe Acrobat
- Coreanos mantêm a superioridade na semifinal de League of Legends
- Bateria viciada? Tutorial ensina a testar no Android
- CS:GO: com INTZ, Brasil terá três times no StarLadder Berlin Major 2019
- Lista traz os clássicos dos fliperamas com versões para iOS e Android
- LG lan?a Prime Plus, Volt, Leon e Joy, smarts intermedi?rios, no Brasil
- Como ver as coordenadas no Minecraft