O Kwai é uma rede social de vídeos grátis disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O aplicativo permite editar vídeos, salvar clipes para compartilhar no Status do WhatsApp e interagir com outros usuários da plataforma. Kwai é famoso por vídeos musicais e clipes de comédia, além de fornecer mensagens de bom dia e boa noite para enviar para amigos nas redes sociais. A lista a seguir traz cinco fatos importantes sobre o Kwai para conhecer o aplicativo de Status e vídeos engraçados.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é Kwai?

Rival do Lomotif e TikTok, o aplicativo tem a proposta de editar vídeos de maneira fácil pelo celular. O Kwai possui recursos parecidos com o Snapchat, como criação de vídeos curtos, efeitos, filtros e adesivos. Além disso, também é possível transformar fazer vídeo de fotos e alterá-lo como quiser, com diferentes tipos de trilhas sonoras e animações.

O grande diferencial do Kwai é que, além de ser um editor de vídeos, ele também abriga uma rede social, em que há a interação com amigos, colegas ou desconhecidos. É possível conferir criações de outros usuários por meio da ferramenta de busca do app.

2. Como editar vídeos no Kwai

Apesar de simples, o Kwai disponibiliza uma série de recursos que salvam o usuário no momento da edição de um vídeo gravado na hora ou já salvo na galeria do celular. O efeito de “realidade aumentada”, por exemplo, serve para promover melhores filtros e efeitos de embelezamento.

Entre as ferramentas de edição de vídeo disponíveis no Kwai, estão “Filtrar”, “Música”, “Efeitos” e “Capa”. O primeiro permite a mudança das cores do vídeo com os efeitos nativos do aplicativo.

A opção "Música" permite adicionar uma trilha sonora à edição, seja pela biblioteca própria do Kwai ou pela gravação de um som original. "Efeitos" permite mudar aspectos visuais do vídeo, como a velocidade, e "Capa" permite escolher a imagem de abertura do clipe.

O menu “Mais”, no canto inferior direito, traz as opções: “Magia”, que adiciona efeitos especiais como corações, fogo, chuva e beijos; “Texto”, para escrever algo sobre o vídeo; e o “Adesivo”, para incluir desenhos à edição.

3. Como usar a rede social do Kwai?

O Kwai é uma rede social, além de editor de vídeo. É possível adicionar conhecidos, seguir contas, comentar nas publicações e dar curtir os materiais postados. A ferramenta de “Busca” permite localizar filmagens gravadas em outros locais ou perto de onde você está. Além disso, também é possível compartilhar os vídeos de amigos e outros usuários dentro do próprio Kwai, com o intuito de outras pessoas verem e interagirem na plataforma.

4. Como encontrar Status para WhatsApp no Kwai

Caso não seja de interesse gravar vídeos ou até mesmo utilizar a função de editar do app, é possível compartilhar as gravações da plataforma nas suas redes sociais, como no Story do Instagram ou Facebook. A aba “Em alta“, localizada ao lado do “Seguindo“, disponibiliza vários vídeos criados por outras pessoas no aplicativo para ser curtido, comentado e compartilhado.

Há clipes com mensagens de bom dia, motivação, amor e até mesmo engraçados para ser partilhados com amigos no WhatsApp. Como já diz o nome, as filmagens mostradas já foram visualizadas e amadas por vários usuários e, por isso, são colocados nessa aba.

5. Concorrentes do Kwai

O Kwai pode ser facilmente comparado com dois editores de vídeos também mui

... to famosos: o Lomotif e o TikTok. Os três aplicativos possuem interface de rede social e oferecem recursos de edição. Entretanto, há algumas diferenças. O TikTok, por exemplo, é mais voltado para personalizações de efeitos animados no rosto e vídeos musicais.

Já o Lomotif é mais focado na edição. O aplicativo permite deixar o vídeo mais lento ou mais rápido, acrescentar texto e acessar uma biblioteca dividida em gênero ou tema musical. O Kwai também tem funções personalizadas, como o método de “embelezamento“, mas a plataforma aceita clipes de 11 segundos até 1 minuto. Enquanto isso, o Lomotif permite vídeos de, no máximo, 30 segundos.

Via Kwai (1 e 2)

Tem como fazer enquete para Status do WhatsApp? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.