Em Pokémon GO, alguns nomes originais de Pokémon estão sendo "proibidos" pela Niantic, desenvolvedora do jogo disponível para celular Android ou iPhone (iOS). O game permite escolher um apelido para o monstrinho capturado e, para evitar que jogadores optem por nicks ofensivos ou explícitos, existem algumas restrições na hora de nomeá-los. Curiosamente, de acordo com relatos de usuários no site Reddit na última quarta-feira (4), há nomes "normais" de criaturas que estão sendo considerados impróprios pelo título. Entenda o caso e a polêmica nas linhas a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em um tópico no fórum Reddit, o usuário sliceanddic3 relata que, ao tentar nomear o seu Pokémon como Ho-Oh – que é o nome original de um monstrinho do jogo –, é exibida uma mensagem afirmando que ele contém texto inapropriado. O problema é que isso ocorre até mesmo quando o jogador troca o apelido do Pokémon e depois tenta desfazer a ação.

No tópico, outros usuários afirmam que os apelidos Lickitung e Lickilicky também estão causando o erro devido à proibição da palavra “lick” ("lamber", em português) na política de nicknames do game. Apesar disso, um dos movimentos de Pokémon disponíveis se chama Lick – o que causa uma certa contradição.

Outro nome problemático está sendo o de Shroomish, por causa da palavra “shroom” ("cogumelo", em português). Provavelmente, o termo é restrito pelas possíveis referências aos cogumelos alucinógenos – apesar do Pokémon Shroomish ser, basicamente, um cogumelo mágico.

Ainda não se sabe quais são exatamente os nomes censurados pelo filtro da Niantic, mas as suas restrições são bastante severas e proíbem até números como 69. Até o momento desta publicação, a desenvolvedora não se pronunciou sobre o assunto.

Ainda é possível restaurar nome do Pokémon

Para os usuários que alteraram os apelidos de seus Pokémon e estão enfrentando este problema, a solução é bem simples. Para restaurar o nome original, basta acessar a opção de mudar o apelido, deletar todo o texto e depois

... pressionar o botão "OK". Como forma alternativa, jogadores estão usando versões parecidas dos nomes censurados como Hoe-Oh no lugar de Ho-Oh, por exemplo.

Qual a composição de equipe ideal em Pokémon GO? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.