O Wunderlist para de funcionar nesta sexta-feira (6) e a Microsoft, dona do app de organização, recomenda que usuários migrem para o substituto Microsoft To Do. Ambos aplicativos são rivais dos agendadores de tarefas como Google Keep e Todoist, e prometem organizar a vida do usuário com a realização de lista de afazeres e tarefas diárias.

O aplicativo de organização To Do List é focado em lista de tarefas para planejamento diário, semanal e até mensal. Ele permite anexar arquivos de até 25 MB na lista e sincronizar os compromissos com o Outlook. O To Do app está disponível de graça para celulares Android e iPhone (iOS), PCs com Windows, macOS e versão nas web pelo navegador. Confira na lista a seguir cinco dicas para usar o aplicativo para organizar tarefas. Vale lembrar que, para utilizar o aplicativo To Do List, é necessário ter uma conta Microsoft.

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1. “Meu dia”: como fazer lista de tarefas diárias

A função “Meu Dia” funciona como uma agenda no celular. Os planejamentos das tarefas que devem ser concluídas diariamente ficam localizados nessa seção. Compromissos marcados com antecedência para o dia, como uma consulta médica, também são exibidos na página. Conforme o dia passa, o usuário pode dar "check" ao terminar algumas das atividades, que são automaticamente para “Tarefas concluídas”. A seção de ações finalizadas pode ser ocultada pelo usuário.

2. “Planejado”: como fazer controle de tarefas a longo prazo

“Planejado” é a função que serve para organizar atividades futuras. As tarefas podem ser adicionadas à pasta e ativar um lembrete para ser notificado quando o prazo se aproximar. A listagem é separada pelos dias da semana e podem ser lembradas “Hoje”, “Amanhã” e assim por diante.

3. Como separar listas de tarefas em categorias

O app permite separar listas de tarefas em categorias de acordo com cada parte da vida como, por exemplo, dividir afazeres pessoais dos profissionais. A separação de áreas permite maior organização e diminui a confusão de ter que realizar uma tarefa do trabalho no momento de folga.

4. Como marcar tarefas como “Importante”

É possível classificar atividades de qualquer seção do aplicativo como “Importante”, ao tocar sobre o ícone de estrela à direita da tarefa. Os afazeres assim marcados são automaticamente copiados para a aba “Importante”. O uso desta função colabora para que certas atividades tenham prioridade no dia a dia do usuário, como tarefas incan

... celáveis ou inadiáveis.

5. Como ativar o modo escuro do Microsoft To Do

O modo noturno tem ganhado bastante adeptos e é uma função muito adorada por usuários. O recurso busca diminuir o desconforto em usar o celular em locais pouco iluminados ou durante a noite. Para ativar o modo escuro do Microsoft To Do, basta acessar as configurações do app.

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