Ainda sem previsão para que o Nexus 6 chegue oficialmente, o Nexus 5 permanece como a única opção no Brasil para quem deseja um smartphone com a experiência 100% pura do Android. Mas, com a queda de preços de outros modelos até mais recentes, será que ainda vale a pena adquirir um Nexus? Veja no comparativo a seguir como ele se sai na comparação com o G3, um aparelho vendido já abaixo da casa dos R$ 1.500 e que também é fabricado pela LG.
Compartivo Nexus 5 vs LG G3 (Foto: Arte/TechTudo)
LG G3 ou Moto Maxx? Descubra qual smartphone top é a melhor compra Desempenho: LG G3
O Nexus 5 é baseado na geração passada do G3 e, por isso, traz um hardware mais modesto. Seu processador é o já antigo Snapdragon 800, enquanto o G3 já é equipado com a  versão superior Snapdragon 801. Na memória RAM os dois trazem 2 GB, já que a versão de 3 GB de RAM do G3 não pode ser encontrada facilmente no Brasil.
Também fabricado pela LG, Nexus 5 traz hardware baseado no modelo anterior ao G3 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Apesar da diferença no papel, no dia a dia a vantagem do G3 existe, mas é pequena. Primeiro porque seus chips gráficos são os mesmos, a Adreno 330, e, segundo, por causa da resolução da tela do G3: como ela oferece muito mais pixels, o hardware tem que trabalhar muito mais para mantê-los acesos. Tela: LG G3
O G3 ganha no quesito tela por oferecer resolução 2K, o pioneiro no mercado brasileiro. São 1440 x 2560 pixels espalhados por um display de 5,5 polegadas, resultando em uma densidade enorme de 538 PPI. São c...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.