O Dia Internacional da Mulher 2020 ganhou uma homenagem do Google neste domingo (8). O buscador celebra a ocasião, comemorada em todo mundo nesta data de março, ao substituir sua tradicional logomarca por um vídeo. O Doodle mostra uma mandala animada com diversas mulheres, de diferentes origens, culturas e gerações do mundo. A animação deve ficar no ar até o fim de hoje.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Dia Internacional da Mulher é uma data de comemoração tradicional do Google: há anos o buscador faz doodles para homenagear a causa. A animação deste ano foi feita exclusivamente por mulheres e traz muitas referências e simbolismo. A mandala em papel 3D foi ilustrada por Julie Wilkinson e Joyanne Horscroft, e animada por Marion Willam e Daphne Abderhalden. Veja, a seguir, o vídeo de 2020.

De acordo com o Google, o vídeo de 2020 busca contar a história do Dia Internacional da Mulher ao mostrar conquistas de diferentes gerações. "A camada central em preto e branco da mandala reflete as mulheres em todo o mundo durante o final dos anos 1800 a 1930, em meio a movimentos trabalhistas. A segunda camada mostra as mulheres das décadas de 1950 a 1980, uma era marcante na esteira de pressões pela igualdade de gênero e rápidas mudanças no status quo. Por fim, a camada externa simboliza as mulheres da década de 1990 até os dias atuais, no contexto de progressos de mais de 100 anos de movimentos pelos direitos das mulheres", divulgou a empresa.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo no dia 8 de março. Neste dia, em 1857, um grupo de trabalhadoras morreu queimado por policiais em uma fábrica têxtil em Nova Iorque, Estados Unidos. As mulheres reivindicavam redução da jornada de trabalho, que era de 14 horas diárias, aumento de salário e o direito à licença-maternidade, quando foram brutalmente assassinadas. A data

... é comemorada desde 1911 e representa a defesa das mulheres e busca por direitos iguais.

Qual o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo

Via Google e internationalwomensday



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.