O Adobe Photoshop, popular editor de fotos, conta com diversas ferramentas para pequenas e grandes alterações em imagens. Entre elas está a "Distorção de Marionete" (Puppet Warp, em inglês), que permite  movimentar, ajustar e distorcer elementos de formas realistas. Uma de suas utilizações mais frequentes é a criação ou intensificação de sorrisos. Veja como criar esse efeito nas suas fotos. 

Como criar efeito de iluminação com Equilíbrio de Cores no Photoshop

Veja como fazer uma pessoa sorrir usando o Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai )

Passo 1. Abra a imagem que será trabalhada, pressione a letra L no teclado para selecionar a ferramenta Lasso e crie uma seleção ao redor da boca;

Crie uma seleção ao redor da boca (Foto: Reprodução/André Sugai )

Passo 2. Defina o valor de Difusão em 10 pixels;

Defina o valor de Difusão (Foto: Reprodução/André Sugai )

Passo 3. Pressione Ctrl+J para duplicar a área selecionada para outra camada;

Copie a área selecionada para uma nova Camada (Foto: Reprodução/André Sugai )

Passo 4. Agora vá em Editar> Distorção de Marionete;

Caminho para Distorção de Marionete (Foto: Reprodução/André Sugai )

Passo 5. Clique nos três pontos principais da boca, como na imagem abaixo e arraste levemente o ponto que controla o canto da boca até a posição que você desejar;

... 695x480/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/05/15/sorriso5.jpg" alt="Adicione os Pins e controle a boca (Foto: Reprodução/André Sugai )" title="Adicione os Pins e controle a boca (Foto: Reprodução/André Sugai )" width="695" height="480">Adicione os Pins e controle a boca (Foto: Reprodução/André Sugai )

Passo 6. Pressione Enter para finalizar a transformação e você terá o sorriso criado;

Pronto! Com este pequeno ajuste é possível criar sorrisos falsos de forma natural e sem maiores dificuldades. Aproveite o recurso para deixar suas fotos mais felizes. 

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo. 

 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.