Legends of Runeterra (LoR) é o jogo de cartas da Riot Games baseado no universo de League of Legends (LoL). O título está no open beta no PC (Steam) e pode ser jogado por qualquer um que possua uma conta. A versão mobile para celulares Android e iPhone (iOS) deve chegar ainda este ano após o lançamento oficial. Para evoluir no LoR e conquistar ranques altos, o usuário precisa conhecer as regiões disponíveis, os campeões e as mecânicas do game. Confira, nas próximas linhas, como jogar Legends of Runeterra.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Login

Passo 1. Para acessar o LoR, basta realizar o login com a sua conta do League of Legends. Caso não tenha uma conta no LoL, acesse o site oficial, clique em "Jogar agora" e, em seguida, "Criar conta" (https://playruneterra.com/pt-br/). Feito isso, você estará apto a jogar o open beta.

Saiba mais: entenda como funciona League of Legends, outro jogo da Riot, produtora de Legends of Runeterra (LoR)

Cartas e baralhos

Passo 1. Legends of Runeterra possui 24 heróis de League of Legends entre suas cartas. Além disso, seis regiões do LoL também estão presentes no game, são elas: Demacia, Freljord, Noxus, Ilha das Sombras, Piltover & Zaun e Ionia. Você pode criar um baralho composto por 40 cards, mas o limite de cartas de campeão é seis. Inicialmente, os jogadores começam com três baralhos já prontos, os quais estão disponíveis para jogar em todos os modos do jogo, exceto "Expedição".

Passo 2. Você encontrará cartas de campeões, personagens e feitiços – esse último dividido em três categorias: rápidos, lentos e burst. Alguns cards, sejam eles de heróis ou não, possuem palavras-chave como "Quick Attack", "Overwhelm" e "Fearsome". Cada uma possui um efeito distinto: Quick Attack, por exemplo, significa que a sua peça atacará antes de ser bloqueada.

Em relação aos campeões, suas cartas possuem cards de magia atrelados. Se você colocar um herói em jogo e em seguida comprá-lo, esse segundo será transformado em uma carta de magia. Para analisar os cards derivados, basta clicar com o botão direito do mouse em alguma carta.

Modos de Jogo

Passo 1. Atualmente, Legends of Runeterra conta com três modos: versus player, versus AI e Expedição. No primeiro, você duelará contra outros jogadores em partidas ranqueadas ou não. O segundo são combates contra a inteligência artificial, ou seja, bots. O terceiro é onde o usuário criará um baralho a partir de combinações aleatórias que aparecerão em sua tela e, ao completar certo número de vitórias, será recompensado pelo esforço. É recomendável jogar o tutorial antes de se aventurar contra outros usuários.

Mecânica

Passo 1. Ao todo, existe treze cristais de mana, mas três são de uso exclusivo para magias. No primeiro turno, você e seu adversário receberão um de mana. No segundo, dois, e assim continuamente. Algumas cartas, como "Catalyst of Aeons" e "Wyrding Stones", podem conceder cristais de mana vazios ou mana extra durante uma rodada, técnica essa que acelera o jogo do jogador.

Passo 2. Os jogadores alternarão entre atacante ou defensor conforme as rodadas passam. O limite de cartas na mão é dez e, para atacar, basta colocar os cards no centro do campo. No LoR, cada ofensiva pode ser repelida, ou seja, a cada ataque o adversário terá uma chance de se defender. Um recurso interessante oferecido pelo game é o "Olho do Oráculo", localizado entre os dois Nexus, como mo

... stra a imagem acima, o qual permite que os players analisem o impacto das jogadas no futuro e mudem ou não suas estratégias. Os Nexus iniciam com 20 de vida cada.

Progressão

Passo 1. O jogo oferece aos jogadores uma espécie de Sistema de Progressão, em que os mesmos receberão recompensas conforme completam missões e partidas, como mostra a imagem acima. Cada facção pode premiar os usuários com cartas, wildcards (cartas curingas), campeões e fragmentos. Além disso, você pode completar missões diárias para evoluir seu cofre semanal, o qual é aberto nas terças-feiras e concede recompensas melhores de acordo com o nível de experiência acumulada.

Criação de cartas

Passo 1. Apesar do sistema de recompensas do jogo, os jogadores também conseguem criar cartas. Para isso, basta acessar a aba "Coleção" e, em seguida, "Cartas", como mostra a imagem acima. Clique na carta desejada com o botão direito e selecione a forma como pagará por ela: fragmentos ou cartas curingas. No exemplo da ilustração, é possível criar a carta com um "Wildcard" ou desembolsar 300 fragmentos. Cartas curingas e fragmentos podem ser obtidos no sistema de progressão.

Qual o deck ideal para Legends of Runeterra? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.