O Spotify anunciou, nesta segunda-feira (9), uma atualização da tela inicial do aplicativo para Android e iPhone (iOS) que coloca em destaque as músicas e podcasts que o usuário costuma escutar naquele horário do dia. O streaming recomenda faixas e artistas que costumeiramente são reproduzidos pela manhã, tarde ou noite, possibilitando acessar facilmente um podcast transmitido durante o trajeto para o trabalho ou um álbum que foi reproduzido com frequência durante a semana na academia, por exemplo. A atualização está disponível para todos os usuários do streaming, sejam eles assinantes premium ou não.

A nova interface é exibida na parte superior da tela e reúne seis sugestões de músicas, artistas, álbuns, playlists e podcasts favoritos. Ela é mostrada no aplicativo com títulos em formato de cumprimentos, como “Bom dia”, “Boa tarde” e “Boa noite”, sendo cada um deles específico para aquela hora. As recomendações são atualizadas automaticamente ao longo do dia para acompanhar as atividades diárias.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O conteúdo exibido na nova seção agrupa nomes que foram escutados pelo usuário com frequência naquele horário nos 30 dias anteriores. Por serem adicionadas automaticamente pelo algoritmo do Spotify, as sugestões não podem ser trocadas, adicionadas ou removidas pelo usuário.

Antes da atualização, a tela inicial do Spotify exibia o histórico de músicas e artistas ouvidos pelo usuário no topo da página, em seções como “Tocadas recentemente” ou “Seus podcasts mais escutados”. Essas abas continuam sendo exibidas, logo abaixo das novas sugestões personalizadas, junto a listas como “Feitas para você” e de recomendações de novas descobertas musicais.

O novo layout está sendo lançado dias após o aplicativo para iOS receber novos ícones. No dia 27 de fevereiro, o botão Shuffle, que aciona a reprodução aleatória de músicas, foi acoplado ao botão de play, enquanto os ícones que representam as ações de curtir, reproduzir e baixar músicas foram agrupados em uma linha na parte central da tela — o ícone de coração, que simboliza uma música curtida, passou a ser exibido ao lado do nome da faixa.

Além disso, a plataforma passou a exibir a arte de capa das faixas em todas as pá

... ginas de visualização do aplicativo, facilitando a localização das músicas. De acordo com o Spotify, as mudanças estão sendo tomadas para tornar a interface mais simples, deixando a reprodução das músicas mais ousada e fácil de usar.

Via Spotify (1 e 2)

Como mudar o nome de usuário do Spotify? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.