Já pensou escrever sobre qualquer superfície e o texto ir automaticamente para o seu dispositivo móvel? É isso o que propõe a Phree, caneta smart que promete revolucionar a forma de usar smartphones e outros dispositivos. O modelo está em fase de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickstarter

Aparelho corta Internet e faz viciados largarem smart durante a janta

Phree é uma caneta smart que permite fazer anotações em qualquer superfície (Foto: Divulgação/Kickstarter)

Desenvolvida pela startup israelense OTM Technologies, a caneta smart permite escrever, desenhar, anotar ou expressar-se de várias outras maneiras em praticamente qualquer superfície. E isso inclui a geladeira na hora de ver o que está faltando para fazer compras, o volante do carro, uma mesa, sofá ou até mesmo a parede de vidro da empresa.

Qual maior improviso que você já fez para consertar eletrônicos? Comente no fórum do TechTudo.

Phree se conecta com smartphones, tablets, notebooks, TVs e qualquer outro dispositivo que tenha conexão via Bluetooth. Ele também é compatível com softwares e aplicativos como Office, Acrobat, OneNote, EverNote, Google Handwriting Keyboard, Viber e outros. Assim, você pode anotar tudo o que venha à sua mente de forma simples e eficiente.

O dispositivo se conecta com smartphones, tablets e outros dispositivos Bluetooth (Foto: Divulgação/Kickstarter)

Ainda, a tecnologia também funciona como fone de ouvido Bluetooth para atender chamadas telefônicas, por exemplo. Ele também tem uma tela integrada para pequenos textos. Com uma tecnologia em três dimensões, a novidade promete revolucionar e facilitar diversas tarefas do dia a dia dos usuários.

A caneta smart possui um sensor de interferômetro 3D compacto, que controla o movimento relativo de uma superfícies próxima através da medição de final de interferência entre um raio laser e as reflexões a partir da superfície. Esse sinal é traduzido pa

... ra informação de movimento pelos algorítmos de processamento e, então, pode ser lido pelo dispositivo conectado.

O modelo está fazendo sucesso em sua campanha no Kickstarter e, em poucos dias, já bateu a meta inicial de U$ 100 mil (cerca de R$ 300.960 em conversão direta). Phree custa a partir de U$ 128 (cerca de R$ 385,23), tem previsão de entrega para a partir de março de 2016 e pode ser enviado para o Brasil.

Via Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.