Henrique "Zezinho" Lempke é um pro player brasileiro de FIFA 20. O jogador do Benfica é um dos melhores atletas do competitivo, tendo se destacado recentemente com o título inédito da FUT Champions Cup IV. Ele bateu o campeão mundial Mossad "Msdossary" Aldossary na grande final, e se tornou o primeiro vencedor sul-americano do torneio. Em entrevista ao TechTudo, Zezinho contou um pouco de sua carreira no esporte eletrônico e alguns fatos interessantes da sua vida pessoal. Confira, a seguir, mais curiosidades sobre o jogador gaúcho da cidade de Camaquã.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Início no FIFA

Zezinho joga competitivamente desde 2017, quando se classificou para o FIWC Los Angeles. Em 2018, ele foi contratado pelo Team Gullit – organização fundada por Ruud Gullit, lendário jogador holandês que se destacou, sobretudo, no Milan. Henrique revelou que desde então consegue se manter apenas jogando FIFA. Atualmente, ele é atleta do Benfica, um dos clubes de futebol mais tradicionais de Portugal.

Origem do apelido

Segundo o pro player, o nome ''Zezinho'' vem do seu pai, que o apelidou quando era pequeno. ''Até hoje ele e alguns amigos me chamam assim'', explica. Henrique pegou gosto pelo apelido e acabou levando para dentro dos gramados virtuais. ''Não tem nenhum sentido, mas acabou ficando como meu ID, porque criei a conta no PlayStation com 8 anos'', completa.

Zezinho médico?

Antes do competitivo ter entrado na vida de Zezinho, o jogador pretendia cursar medicina em alguma universidade. Esse era o seu plano inicial para depois do Ensino Médio. ''Nem eu e nem minha família esperávamos que o FIFA fosse me levar tão longe. Hoje em dia é o que eu mais amo fazer'', conta.

Apesar do sucesso estrondoso no Global Series, o gaúcho ainda não descartou a ideia de, um dia, se tornar médico. ''Quando eu deixar de ser bom o suficiente para estar entre os melhores jogadores, vou voltar aos estudos e ainda pretendo cursar medicina''. Em entrevista para a EA Sports após o título em Paris, ele disse que guardará o dinheiro da premiação justamente para isso.

Relação com os adversários

De acordo com o jogador, o pro player saudita Mossad "Msdossary" Aldossary e o argentino Nicolas "nicolas99fc" Villalba são as suas maiores inspirações no FIFA. ''Ano após ano eles conseguem ser regulares e estarem entre os melhores do mundo. Isso exige muito trabalho e muito talento também. Por isso me inspiro nos dois'', justifica.

Henrique também admite que Nicolas costuma ser o adversário mais difícil de enfrentar nos campeonatos. ''Começamos juntos em 2017 e já nos enfrentamos milhares de vezes. Ele me conhece muito bem e tem um talento defensivo absurdo. Por isso sempre é muito difícil jogar contra ele'', revela. Apesar da rivalidade, pro players brasileiros e sul-americanos em geral são bem unidos no cenário.

Cartas preferidas

Todo atleta profissional de FIFA tem suas cartinhas preferidas no Ultimate Team – e com Zezinho não seria diferente. O gaúcho é fã declarado do icon de Ronaldo Fenômeno e outros três holandeses. ''Minha preferida é a carta 97 do Ronaldo. Ele é muito ágil e tem todas as qualidades de um bom atacante. Fora

... isso não abro mão do Gullit, Van Dijk, e agora, também o Cruyff'', revela.

Rotina de treinos

Zezinho não tem uma rotina de treinamento fixa. Dependendo da semana, ele prefere assistir aos replays de seus próprios jogos para detectar erros e corrigir a gameplay. Em outros dias, o pro player opta por, de fato, disputar algumas partidas. ''Eu jogo umas 6-7 horas por dia no fim de semana e umas duas horas em dia de semana'', conta.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.