Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Girar um vídeo no Android é bem simples, embora o sistema operacional não conte com essa função de forma nativa. É preciso contar com a ajuda de um app editor de imagens. Neste tutorial, ensinaremos como usar o Fast Video Rotate, que tem versão de teste gratuita.

Veja cinco truques para registrar vídeos melhores pelo Android

Passo 1. Baixe o aplicativo Fast Video Rotate e abra-o;

Passo 2. O app mostrará todos os vídeos do seu dispositivo na tela principal. Toque no arquivo que deseja girar;

Tela principal do app mostra todos os vídeos salvos no Android (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Tela principal do app mostra todos os vídeos salvos no Android (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 3. Toque no ícone destacado com uma seta para girar o vídeo. A cada toque, o clipe irá virar 90º em sentido horário. Quando terminar, pressione o botão de enter, destacado em vermelho na imagem abaixo;

Botões de girar e enter do Fast Video Rotate destacados (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Botões de girar e enter do Fast Video Rotate destacados (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 4. Para visualizar o resultado, aperte o botão play, apontado pela seta verde na imagem abaixo;

Destaque para botão play, que permite ver vídeo girado (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Destaque para botão play, que permite ver vídeo girado (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

O resultado final do tutorial pode ser conferido na imagem abaixo. O Fast Video Rotate cria uma cópia com o vídeo rotacionado, salvando-o na mesma pasta que o original.

Vídeo girado em 90º no Android (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Vídeo girado em 90º no Android (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Qual é o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Opine no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.