O Dia Mundial da Internet é comemorado no dia 17 de maio e tem como objetivo promover a inclusão digital. Porém, o evento como é hoje só foi estabelecido no ano de 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Há 150 anos, a data era marcada pelo Dia Internacional de Telecomunicações. Conheça mais sobre o dia e saiba o objetivo da ONU em celebrá-la em todo o mundo.
Sob críticas, Internet.org alcança 1 bilhão de pessoas com o Facebook
Da União Internacional de Telecomunicações ao Dia Mundial da Internet; conheça a história (Foto: Pond5)
Em 17 de maio de 1865, vinte países se reuniram para discutir o crescimento do telégrafo, sistema que transmitia mensagens em longas distâncias de maneira rápida e confiável. O encontro buscava estabelecer acordos para expandir as redes e formar uma conexão internacional. Sendo assim, na data, foi criada a União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência especializada da ONU.
Com o passar dos anos e das revoluções tecnológicas, o Dia Mundial de Telecomunicações passou a ser acompanhado do Dia Mundial da Sociedade de Informação. A UIT começou a colaborar não só com a melhoria de infraestrutura de telecomunicações e com o crescimento da acessibilidade, mas também com um mundo conectado e informado.
Porém, a maneira como transmitimos informações não parou de evoluir e, em 2006, em uma assembleia em Madri, na Espanha, a ONU estabeleceu também, na mesma data, o Dia Mundial da Internet, com o objetivo de promover a inclusão digital.
Telégrafo: sistema ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.