Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Format Factory permite adicionar legenda ao vídeo, evitando frustrações ao tentar reproduzir vídeos com legendas externas e ocorrer alguma incompatibilidade no dispositivo, no player ou no formato de legenda. Confira o tutorial e agilize o início da visualização do seu vídeo.

Como unir arquivos de áudio e vídeo usando o Format Factory

Format Factory (Foto: Divulgação)Coloque legendas em vídeos sem se preocupar com incompatibilidade (Foto: Divulgação)

Passo 1. Baixe o Format Factory no TechTudo Downloads;

Passo 2. Em seguida, execute o programa. Na tela, clique no ícone do formato do arquivo de vídeo que você quer inserir a legenda;

Selecionando o formato de mídia a ser usado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o formato de mídia a ser usado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na próxima tela, clique no botão “Adicionar Arquivo” para poder adicionar o vídeo;

Preparando para adicionar um vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preparando para adicionar um vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na janela que aparece, vá para a pasta onde o vídeo está guardado, clique nele e depois no botão “Abrir”;

Selecionando um vídeo para adicionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando um vídeo para adicionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Depois de adicionar o vídeo, clique no botão “Configurações de Saída”,

Acessando as Configurações de Saída do vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Configurações de Saída" do vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Será exibida a janela “Configurar Vídeo”. Nela, clique na seta ao lado do título “Legenda Adicional”. Quando aparecer as opções, clique no pequeno quadrado que fica depois do campo “Legenda Adicional (srt;ass;ssa;jdx)”;

Preparando para adiciona uma legenda ao vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preparando para adiciona uma legenda ao vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Na janela que será exibida, vá até a pasta onde o vídeo está armazenado, clique nele e depois no botão “Abrir”;

Selecionando uma legenda para adicionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando uma legenda para adicionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Agora que a legenda foi adicionada, verifique e ajuste as outras opções conforme for a sua necessidade, ou deixe como está. Finalmente, clique no botão “OK” para confirmar as mudanças;

Revisando as configurações da legenda (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Revisando as configurações da legenda (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. De volta a janela do vídeo, clique no botão “OK”;

Confirmando os ajustes no vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando os ajustes no vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Na tela principal do programa, clique no botão “Iniciar” e aguarde o final do processamento.

Iniciando o processamento do vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o processamento do vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora seu vídeo está com a legenda do jeito que você escolheu e você pode assistir sem se preocupar com problemas de compatibilidade de legendas. 

Quais são os melhores programas para edição de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.