Na última sexta-feira (15), a empresa fabricante do Oculus Rift  divulgou os requisitos mínimos para o funcionamento do dispositivo de realidade virtual. Apesar de ainda não ter o preço e a data de lançamentos divulgados, isso pode ser o indício de que o gadget deve chegar às lojas em breve.

Dispositivo de realidade virtual 'baratinho' concorre com Oculus Rift

Dispositivo precisará de PC potente para rodar de forma estável (Foto: Divulgação/Oculus VR)

Infelizmente quem possui um computador mediano não conseguirá utilizar o Rift de forma estável. Para o bom funcionamento do gadget, a empresa recomenda que o computador tenha um mínimo de 8GB de RAM e um processador Intel i5-4590 ou superior.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo.

Também será preciso uma placa de vídeo potente: GTX 970 da Nvidia ou R9 290 da AMD. O preço dessas GPUs chegam a passar de R$1500.

Outro requisito que chama a atenção é a necessidade de duas entradas USB 3.0. Isso pode significar que o Oculus Rift deverá ter um alto consumo de energia.

Completam a lista de requerimentos mínimos a necessidade de uma porta HDMI 1.3 e Windows 7 SP 1 ou superior. A empresa não divulgou nada a respeito do OS X.

Na primeira semana de ma

... io, a empresa anunciou que a versão final do Oculus Rift deve chegar às lojas no início de 2016, mas ainda sem data ou preço determinado.

A desenvolvedora está trabalhando na criação do Oculus Rift desde 2012, quando conseguiu bater a meta de arrecadação no Kickstarter. Ao todo, foram levantados mais de R$ 7 milhões.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.