Um novo projeto no Kickstarter está chamando bastante atenção. Trata-se de uma impressora 3D que imprime roupas. Isso mesmo, roupas! Aqui no TechTudo já mostramos impressoras 3D que imprimem de tudo, mas roupas é a primeira vez. E não estamos falando de uma máquina que pega o tecido, corta e modela, formando assim uma peça do vestuário. Ela, literalmente, cria o tecido do zero.
Inusitados! Reveja objetos impressos em 3D que surpreenderam em 2014
Esta é a Electroloom, impressora 3D que permite fazer roupas (Foto: Divulgação/Kickstarter)
A Electroloom, nome dado pelos pesquisadores à essa curiosa impressora, utiliza um processo chamado de electrospinning para formar os tecidos. Primeiro é feito um molde numa placa de metal da peça de roupa. Esse molde é inserido na impressora que, por sua vez, cria um campo elétrico em torno dele. Depois disso, um líquido especialmente projetado é borrifado sutilmente em cima do molde. Esse líquido, atualmente, é uma mistura de algodão e poliéster. Futuramente, porém, eles pretendem trabalhar com outros tipos de mistura. Devido ao campo elétrico, esse líquido se fixa no molde, formando as fibras do tecido. Ao fim do processo, você tem uma peça de roupa feita em algodão e poliéster. Os criadores dessa fantástica impressora afirmam que ela será enviada aos consumidores com um pod líquido capaz de “imprimir” pelo menos sete gorros, quatro tops ou, então, três saias. Ou qualquer outra peça que o usuário queira fazer.
Passo a passo do processo de fabricação (Foto: Divulgaç...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.