Usuários do iPhone podem enviar vídeos da biblioteca para um contato do WhatsApp com uma opção de compartilhamento nativa do iOS. Dessa maneira, vídeos gravados com a câmera do smart da Apple podem ser compartilhados pelo o mensageiro online. Além disso, o usuário pode utilizar uma prática ferramenta de edição antes de confirmar o envio. Veja como utilizar a função em seu iPhone.

Veja 5 apps Android para melhorar o WhatsApp e ‘turbinar’ o mensageiro

Passo 1. Em um álbum de fotos, toque sobre a opção “Selecionar” e escolha o vídeo. Em seguida, toque sobre o ícone de compartilhamento, localizado no canto inferior esquerdo da tela;

Selecionando um vídeo para verificar suas opções de compartilhamento no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na lista de serviços, toque no ícone do “WhatsApp”. Quando for redirecionado para a página do WhatsApp, acesse a sessão de contatos e toque sobre o amigo para quem deseja enviar o vídeo;

Escolhendo o amigo do WhatsApp que vai enviar um vídeo através da ferramenta de compartilhamento do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O vídeo será aberto em uma ferramenta simples de edição que permite girar a tela para mudar a visualização da imagem, cortar trechos e adicionar legenda ao envio. Toque em “Toque para adicionar uma legenda” e, em seguida, defina uma descrição para o vídeo. Para finalizar, toque em “Enviar”.

... asso-337.png" alt="Enviando um vídeo da biblioteca do iPhone para um amigo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="477" width="695">Enviando um vídeo da biblioteca do iPhone para um amigo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para mostrar aos contatos os vídeos gravados com a câmera do iPhone.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.