O Minecraft foi usado para uma atividade inusitada: celebrar a formatura de um grupo de alunos japoneses, por conta do coronavírus (Covid-19). As crianças, que não podiam se reunir pessoalmente devido à quarentena, resolveram organizar a cerimônia com os amigos em uma versão virtual do salão de festas da escola criada por eles mesmos no game. O ambiente foi reproduzido nos mínimos detalhes, com palco, assentos e tapete, por exemplo.

Em uma série de posts no Twitter no último sábado (14), o usuário backyennew postou imagens e vídeos do momento em que o seu filho estava reunido com os colegas na comemoração de graduação. Vale lembrar que o jogo de construir está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PC, Android e iOS (iPhone e iPad).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Saiba mais: assista ao vídeo sobre Alex de Minecraft a seguir

As instituições de ensino do Japão estão fechadas há duas semanas e vão permanecer assim até o encerramento das férias de primavera, por conta do alerta do surto de coronavírus em todo o mundo. Por isso, durante o período de quarentena, muitos estudantes tiveram que abrir mão das suas cerimônias de formatura no país.

Incrível. Os estudantes do ensino fundamental se reuniram por conta própria para a formatura. As crianças construíram o salão da escola, e é muito bem feito.
— Backyennew (traduzido do inglês via SoraNews24)

No Japão, o ano escolar começa em março e termina em abril. As escolas japonesas optaram por não realizar as comemorações de formatura devido às recomendações dadas à população de evitar aglomerações e ficar em casa até que seja controlada a pandemia. Nas redes sociais, muitas pessoas elogiaram a inovação das crianças, que adotaram uma atitude bastante positiva diante de todo o clima de tensão que vem se espalhando com as notícias da pandemia.

Coronavírus e o mundo dos games

A rápida proliferação do Covid-19 por todo o mundo tem afetado até mesmo o mercado de games. A E3 2020, a maior feira de jogos do mundo, ocorreria em junho em Los Angeles. No entanto, o evento teve a sua edição deste ano cancelada em prol da saúde de participantes, imprensa e expositores. Grandes anúncios relacionados aos títulos dos principais consoles da nova geração, o Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5), não devem acontecer mais nas datas previstas.

Além disso, muitos time

... s de desenvolvimento estão trabalhando de forma remota, a fim de evitar que seus membros passem por aglomerações para chegar aos locais de trabalho. Os desenvolvedores de Cyberpunk 2077, por exemplo, aderiram ao formato home office (trabalho em casa). Apesar disso, eles garantiram que a mudança não afeta o lançamento do game, que está marcado para setembro de 2020.

Qual foi seu maior feito no Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.