Call of Duty: Warzone e Free Fire estão entre os games grátis para jogar durante a quarentena do novo coronavírus. A pandemia de Covid-19 tem alterado hábitos em todas as regiões do Brasil e do mundo, com o isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para driblar a solidão dos dias em casa, títulos que dependem da interação entre os jogadores como Battle Royales e RPGs, ou a estratégia dos card games estão entre os gêneros preferidos do momento. A seguir, confira a lista com oito jogos gratuitos em alta para jogar mantendo a vida social.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Call of Duty: Warzone

Muito aguardado pelos fãs, Call of Duty: Warzone foi lançado no último dia 10 de março. Seguindo o estilo Battle Royale, as partidas são compostas por 150 jogadores que tentam eliminar os outros grupos no mundo – sendo vencedores aqueles que permanecerem vivos quando não sobrar mais ninguém. O mapa traz novos locais para a franquia, combinando-os com outros eleitos especialmente pelo público. Também é possível ganhar recompensas ao concluir missões no jogo, chamadas de contratos.

Grande sucesso de público, o lançamento da Activision está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC com Windows (via Battle.net).

2. Path of Exile

Ganhador de análises muito positivas, Path of Exile é um RPG de ação de combate rápido, com elementos de hack and slash. O mundo de fantasia obscuro em que é ambientado possui sete personagens jogáveis, cada um com características específicas. Com grande diversidade de recursos e missões, o premiado como game do ano em 2013 possui comunidade bastante ativa até hoje.

O jogo da produtora Grinding Gear Games está disponível para download em Play Station 4 (PS4), Xbox One e PC (Steam), com interface e legendas em português do Brasil.

3. Hearthstone

Hearthstone é um jogo de cartas multiplataforma com elementos de estratégia. Nele, o usuário pode escolher entre nove classes de herói e montar seus próprios decks personalizados. As cartas podem ser encantadas e desencantadas a critério do jogador, cada uma com atributos e mecânicas próprias.

O game da Blizzard pode ser jogado em Android, iOS (iPhone e iPad), PC com Windows e Mac OS pelo Battle.net.

4. Warframe

Considerado um looter shooter, Warframe é um jogo de ação em um mundo de ficção científica. As missões podem ser jogadas em modo solo ou multiplayer, com equipamentos customizáveis a serem adquiridos de acordo com a progressão do jogador.

Digno de análises muito positivas, o produto da Digital Extremes possui interface e legendas em português do Brasil e está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam).

5. Apex Legends

Produzido pela produtora Respawn, Apex Legends mistura mecânicas padrão de Battle Royales com habilidades específicas de personagens. Inspirado em Overwatch, cada uma de suas doze “lendas” possui duas habilidades únicas, que podem ser agressivas ou de suporte. Os jogadores podem utilizar combinações estratégicas na hora de montar o grupo, compostos por três personagens.

Altamente customizável em skins para as "lendas" e itens, o game possui dublagem em português e pode ser jogado em PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Windows, via Origin).

6. Yu-Gi-Oh! Duel Links

Com elenco de diversas temporadas

... do anime, Yu-Gi-Oh! Duel Links é um jogo de cartas que promete regras simples de aprender. Rico em animações e efeitos especiais dos monstros preferidos da franquia, o game possui modo multiplayer e campanha única com recompensas. A Konami adiciona novas cartas em atualizações, que podem ser incluídas nos decks e utilizadas em batalha.

Multiplataforma, o jogo está disponível para Android, iOS (iPhone e iPad) e PC (Steam).

7. Free Fire

Famoso entre os fãs de jogos mobile, Free Fire é um dos principais Battle Royales do momento nas lojas de aplicativos. A diversidade de equipamentos e otimização para celular rende boas avaliações para o título, que possui mais de 450 milhões de usuários registrados. A Garena, produtora do game, realiza atualizações frequentes no jogo, com novos eventos e skins sendo disponibilizados.

É possível jogar em dispositivos com sistema Android ou iOS (iPhone e iPad).

8. Fortnite

Fortnite é um Battle Royale conhecido pela diversidade de modos de jogo, desenvolvido pela Epic Games. Além da versão jogador versus jogador, também está em alta a campanha cooperativa – contra inteligência artificial. Existe ainda o modo criativo, que permite que jogos sejam personalizados. Eles podem ser compartilhados com a comunidade e jogados por outras pessoas, com a possibilidade de sempre explorar algo novo no game.

O survival tem versões para PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Xbox One, Android, iOS, PC (Epic Games Store) e MacOS.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.