O PlayStation 5 (PS5) será oficialmente revelado pela Sony em um evento transmitido online no PlayStation Blog nesta quarta-feira (18). O streaming ao vivo via Internet começa a partir das 13h (horário de Brasília) e conta com a apresentação de Mark Cerny. Ele foi o arquiteto-chefe responsável pela produção do PS4 e repete o feito no novo console da empresa.

A Sony promete revelar todos os detalhes e especificações do rival do Xbox Series X, que, por enquanto, está envolto em rumores – o único material divulgado foi a logo oficial, que não difere muito da linha de design que os fãs já estavam acostumados, em termos de PlayStation. Vale lembrar que a data de lançamento e o preço no Brasil continuam um mistério. Saiba como assistir à novidade, a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Streaming oficial

Como de costume, a própria Sony vai transmitir a novidade em seu streaming oficial, mas ele será disponibilizado em várias plataformas. O mais indicado é assistir ao evento a partir do PlayStation Blog, site oficial da empresa para a marca do videogame (https://blog.br.playstation.com/), que conta com versão em português.

Outra opção é usar um dos canais oficiais da empresa no YouTube, o “PlayStation” ou “PlayStationBR” (https://www.youtube.com/watch?v=ph8LyNIT9sg).

O que esperar

As expectativas para o PS5 são altas. O console não teve sua ficha técnica revelada, mas os fãs esperam que ela supere o poder do Xbox Series X, seu principal concorrente. Vale lembrar que o aparelho da Microsoft conta com 12 Teraflops de processamento gráfico, o que deve garantir visual altamente realista em alguns jogos, em especial na iluminação, além de velocidade na visualização das imagens.

Já sabemos que a Sony vai apostar também em velocidade. Em apresentações vazadas anteriormente, foi possível conferir testes de velocidade de carregamento do PS5. Usando armazenamento SSD, e não HDD, o jogo Spider-Man foi carregado muito mais rapidamente do que no PS4, por exemplo.

Espera-se ainda que o PS5 tenha um design bastante diferente do tradicional. Alguns rumores indicam que ele virá com um formato que lembra o algarismo romano V, que é o equivalente ao �

... �5”. Os kits de desenvolvimento, enviados a produtoras para criarem jogos do PS5, já vinham com algo parecido.

Porém, todas as informações até agora são rumores, algo que deve mudar em breve, assim que a transmissão ao vivo começar e finalizar, com todas as novidades.

Alguma previsão para o PS5 no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.