A Agência Nacional de Telecomunicações informou na manhã desta quarta-feira (18) que passa de 100 mil o número de mensagens SMS enviadas para usuários de telecomunicações sobre a pandemia do novo coronavírus. Desde a última quinta-feira (12), a Anatel coordenou a ação em conjunto com as operadoras Claro, Oi, Tim, Vivo, Algar, Nextel e Sercomtel.

A medida faz parte das ações emergenciais adotadas pelo setor com o apoio do Sinditelebrasil, órgão que reúne as empresas.

Por ora, estamos falando de mensagens “orientativas” ao público dos aeroportos internacionais brasileiros, conforme determinação do Ministério da Saúde. A plataforma tem flexibilidade para alteração da localização dos destinatários, caso haja ampliação da campanha no futuro.

Todas as empresas de telecomunicações trabalham em medidas de flexibilização no momento em que mais trabalhadores adotam o home office em virtude do confinamento determinado pelas autoridades de saúde. A Claro, por exemplo, decidiu aumentar a velocidade da banda larga residencial (o antigo Virtua) sem cobrança de valor adicional. A prestadora não deu detalhes sobre qual a taxa de aumento, mas esclareceu ao TechTudo que o benefício será ativado no período diurno.

Por sua vez, a Vivo começou a liberar bônus para assinantes da telefonia móvel. Em média, serão concedidos 100 MB. A empresa não deu detalhes sobre a dinâmica dos benefícios.

No campo da TV por assinatura, todas as maiores companh

... ias liberaram para os atuais clientes os sinais de canais jornalísticos, esportivos e de entretenimento. A medida foi adotada por Claro/Net, Sky, Oi TV e Vivo TV. Os canais Globo também estão à disposição na TV paga e em plataformas digitais, como no caso da GloboNews.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.