Os jogadores profissionais de futebol estão jogando FIFA 20. No último domingo (15), Borja Iglesias e Sergio Reguilón, atletas que vestem as camisas do Real Bétis e Sevilla, respectivamente, tiveram a ideia de disputar o dérbi no videogame e transmitir a partida na plataforma Twitch TV. O clássico iria acontecer na 28º rodada da La Liga, justamente quando a competição foi paralisada em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). A transmissão foi um sucesso e superou a marca de 60 mil espectadores simultâneos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os mais de 60 mil espectadores acompanharam a vitória por 6-5 do Real Bétis de Borja Iglesias, que ainda marcou o gol da vitória com seu próprio avatar no FIFA 20. Sergio Reguilón agradeceu, via Twitter, todos os espectadores que acompanharam a live, e também disse que esperava que todos tivessem se divertido com aquela forma diferenciada de realizar o clássico entre as duas equipes.

FIFA 20 ou PES 2020? Veja qual é o melhor simulador de futebol :

Essa não foi a única vez em que jogadores de futebol encontraram nos jogos eletrônicos uma forma alternativa de entretenimento para seus fãs nesse momento de crise com o coronavírus. O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, participou de um evento de corrida online com pilotos da Fórmula 1 após o GP da Austrália ter sido cancelado. Outro exemplo é o do Leyton Orient, clube de futebol que disputa a quarta divisão inglesa, que está organizando uma competição de FIFA 20 com outros 63 clubes profissionais que se inte

... ressarem.

Quais são 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo

Via ESPN, TheSun e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.