O Microsoft Teams, serviço de colaboração da Microsoft, ganhou nesta quinta-feira (19) novas funções voltadas para reuniões online. Uma delas é a possibilidade de escolher cenários virtuais para exibir em videochamadas, algo que pode ser útil para quem não tem escritório em casa, mas se vê obrigado a fazer home office durante a pandemia de Covid-19. Outras novidades envolvem ferramentas para interagir melhor em ligações com muitas pessoas, além de legendagem automática e silenciamento de sons do ambiente.

Segundo a fabricante, os recursos serão liberados ainda em 2020, mas ainda não há data confirmada. Apesar de a versão gratuita trazer chamadas de vídeo, apenas assinantes terão acesso às novidades. A ferramenta colaborativa faz parte do pacote Office 365 Business, que tem mensalidade a partir de R$ 39.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Teams usa inteligência artificial para rastrear o contorno e os movimentos do usuário e substituir o fundo com cenários fictícios. É possível escolher modelos pré-prontos de escritório, praia, entre outros, ou fazer o upload de uma imagem personalizada. O recurso é um avanço sobre a função de borrar o fundo da imagem disponível até então.

Veja também: WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar

Durante videochamadas, o sistema também será capaz de identificar ruídos do ambiente e suprimi-los para não atrapalhar a comunicação com sons de digitação ou embalagens plásticas, por exemplo. O usuário também poderá acionar o botão “Levantar a mão” para sinalizar desejo de falar em uma reunião com muitos participantes.

Além disso, conversas poderão se tornar mais fluidas com a possibilidade de separar chats em novas janelas e responder mensagens mesmo offline. Para comunicações mais velozes, clientes do serviço também terão a possibilidade de criar grupos com recados de voz

... instantâneo no estilo walkie-talkie. Todas as ferramentas se integram ao Bookings, funcionalidade disponibilizada em março que permite agendar consultas e atendimentos em um calendário.

Microsoft Office ou Google Docs: qual editor de documentos é melhor? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.