O PlayStation 5 (PS5) foi anunciado pela Sony oficialmente nesta quarta-feira (18). Como era aguardado por muitos fãs, as especificações do console incluem retrocompatibilidade com os jogos do PlayStation (PS4). Isso permite que games lançados para o videogame antigo sejam jogados também no PS5. O anúncio da Sony não divulgou preço e design do PS5, mas revelou os detalhes de sua ficha técnica.

A biblioteca disponível ainda não foi revelada. Segundo o arquiteto-chefe responsável pelo PlayStation 5, Mark Cerny, a retrocompatibilidade foi testada com os 100 melhores jogos do PS4 e a grande maioria deles funcionou perfeitamente.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A livestream de apresentação do PS5 deixou algumas dúvidas na comunidade gamer. Na loja da PSN não há como pesquisar games mais jogados ou títulos mais famosos. Assim a “lista dos 100 melhores” é vaga e inconclusiva. Um texto no PlayStation Blog do vice-presidente de planejamento de plataforma, Hideaki Nishino, diz que o top 100 foi “classificado por tempo de jogo”.

Naturalmente, grandes sucessos como God of War 2018, GTA 5, Horizon Zero Dawn, Bloodborne, Red Dead Redemption 2, The Witcher 3 e afins estão na lista de 100 melhores jogos, mas ainda é incerto quais deles estarão prontos já no lançamento. Hideaki lembra também que o PS4 teve mais de quatro mil jogos e que a retrocompatibilidade será ampliada conforme testes forem feitos. Para o lançamento do PS5, Nishino espera que “quase todos” dentre os 100 principais games já estejam disponíveis.

Cerny disse também que a retrocompatibilidade do PS5 com o PS4 não terá o problema que aconteceu na compatibilidade do PlayStation 3 com o PS2. O PS3 tinha um chip do PlayStation 2 no seu lançamento, mas esse chip foi retirado em versões posteriores para baratear o custo de produção e o preço do console, o que impediu a retrocompatibilidade. O arquiteto-chefe do PS5 afirmou que futuras versões mais baratas do lançamento ainda rodarão discos do Play 4.

O PS5 deve chegar ao mercado no fim de 2020, ainda sem previsão de che

... gada no Brasil. Ainda assim, conforme a pandemia de coronavírus evolua, adiamentos são bem possíveis de acontecer.

Alguma previsão para o PS5 no Brasil? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.