Uma das maiores queixas dos usuários do Google Chrome é sua tendência de sugar a memória e sobrecarregar o computador quando muitas abas são deixadas abertas. Agora, um novo plugin promete solucionar esse problema, deixando abertos apenas os sites que você estiver usando no momento.

Plugins para Google Chrome só poderão ser baixados na Chrome Web Store

Extensão deixa abas inativas e melhora o desempenho do computador (Foto: Divulgação)

The Great Suspender é uma extensão que tem como função suspender temporariamente qualquer aba que você não estiver utilizando. Permite gerenciar quando a aba deve ser suspensa e também o tempo em que ela deve permanecer assim, que pode variar de 20 segundos até três dias.

Com isso, você pode manter seu e-mail e mais 30 abas abertas em segundo plano, sem que isso prejudique o desempenho do seu computador. As abas suspensas há um tempo ficarão na cor azul e com a mensagem “Aba suspensa. Clique para recarregar”, bastando um rápido clique para reativá-la.

Great Suspender programa abas para funcionarem em segundo plano (Foto: Reprodução/Google Chrome)

Além disso, existe também a “Lista Branca”. Nela, você pode adicionar os sites que desejar, como e-mail ou Facebook, por exemplo, e evitar que esses sites corram o risco de serem suspensos. Essa lista contém as páginas que devem permanecer ativas, indep

... endente das atividades do computador.

As configurações podem ser alteradas a qualquer momento e você também tem a opção de programar a suspensão de abas apenas quando estiver conectado à Internet ou com pouca bateria no gadget, por exemplo. Outra vantagem é que o plugin mantém as abas visíveis e acessíveis, mesmo inativas.

Via The Next Web e Mashable

Como alterar o destino no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.