O Google Tradutor lançou, nesta terça-feira (17), um novo recurso de tradução instantânea. A ferramenta permite transcrever conversas em tempo real entre oito idiomas: inglês, francês, alemão, hindi, português do Brasil, russo, espanhol e tailandês. A novidade está disponível para usuários de celulares Android e, por enquanto, não chegou à versão do aplicativo para iPhone (iOS). O recurso de transcrição funciona melhor em um ambiente silencioso com uma pessoa falando de cada vez.

No tutorial a seguir, confira como usar o novo recurso de tradução instantânea do Google Tradutor. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros celulares com o sistema do Google. É importante ter a última versão do aplicativo instalada no smartphone – como ficar atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Google Tradutor e selecione os idiomas de entrada (esquerda) e saída (direita). Feito isso, toque em "Transcrição". Um aviso com informações sobre o recurso será exibido. Pressione "Ok" para continuar;

Passo 2. Agora, basta ficar em silêncio para permitir que o Google Tradutor capture o áudio do ambiente e realize a tradução em tempo real. Toque sobre o ícone do microfone para pausar ou iniciar a transcrição. Nas configurações, é possível ajustar o tamanho da fonte, alternar entre os temas claro e escuro e visualizar o texto origi

... nal.

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o Google Tradutor para transcrever textos em tempo real.

Google Tradutor não funciona: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.