#CoronaVirusChallenge é um desafio que consiste em mostrar o que as pessoas estão fazendo para passar o tempo durante a quarentena de prevenção da disseminação do COVID-19. Diversos usuários estão publicando fotos e vídeos bem-humorados nas redes sociais com as atividades diárias que estão realizando para contornar o tédio neste momento em que não estão indo para a escola, faculdade ou trabalho. O “Desafio do Coronavírus” está sendo realizado especialmente no Twitter, mas no Instagram também há manifestações dos usuários.

No Twitter, a brincadeira chegou aos Trending Topics na última quarta-feira (18). No Instagram, o desafio acumula milhares de posts e também está sendo acompanhado pela variação #CoronaChallenge. O Google Trends, ferramenta que acompanha os termos mais buscados na Internet, registra pesquisas pelo desafio desde o início de março, com maior interesse entre usuários dos Estados Unidos, França e África do Sul. Entretanto, é possível encontrar muitas publicações de brasileiros participando da ação nas redes sociais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Instagram Direct: como usar GIFs e stickers em conversas diretas

Boa parte dos vídeos publicados com a hashtag é de usuários dançando em casa, sozinhos ou com a família, fazendo exercícios físicos, dando dicas de séries e filmes, estudando, ou seja, aproveitando o tempo em casa de diferentes maneiras. Também há pessoas que incentivam o uso do álcool gel e da lavagem das mãos como forma de prevenção da doença.

O período de quarentena é necessário neste momento para conter a evolução do COVID-19 no Brasil e em todos os países afetados pela pandemia. Seguindo orientações de diferentes entidades de saúde mundiais, as pessoas estão sendo estimuladas a permanecerem em casa e só saírem de casa em casos de extrema necessidade, evitando inclusive a ida à escola e ao trabalho. Desta forma, o contato com outras pessoas diminui e, por consequência, a disseminação do coronavírus, que é extremamente contagioso e pode causar a morte. O vírus já causou milhares de mortes em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

Ao pesquisar pelo desafio no Twitter, o usuário se depara com um alerta da rede social com orientações para encontrar informações corretas sobre a pandemia do coronavírus, com links que levam para o site do Ministério da Saúde ou para o perfil oficial do órgão na rede social. Logo abaixo do aviso podem ser encontrados os posts com vídeos relacionados à hashtag.

Humor em meio à crise

Mesmo se tratando de um assunto sério, alguns usuários estão aproveitando o desafio para tornar o período de quarentena mais leve, postando brincadeiras e memes sobre o confinamento voluntário. Alguns deles retratam pessoas entediadas tentando encontrar atividades inusitadas para combater o tédio, tornando o vídeo engraçado. Outros preferem fazer brincadeiras com rolos de papel higiênico, item que causou polêmica ao ser armazenado em grande quantidade por algumas pessoas. Alguns ainda publicaram vídeos fazendo exercícios e até embaixadinhas com os rolos.

Polêmica com influencer

O desafio teria tomado maior proporção após a estudante universitária norte-americana Ava Louise aparecer lambendo o assento de um vaso sanitário de um avião em um vídeo publicado com a hashtag no dia 16 de março em sua conta do TikTok. Não se sabe quando a jovem gravou o v�

... �deo, nem em que circunstâncias de higiene a cena foi registrada. Mesmo assim, a imagem foi bastante repudiada na Internet. Segundo a imprensa americana, o desejo dela ao gravar o vídeo era justamente viralizar, o que estaria sendo motivo de comemoração para a jovem.

Apesar de toda a repercussão, o Desafio do Coronavírus seguiu por um caminho mais informativo e bem-humorado, e, aparentemente, não há registros de outras pessoas repetindo o ato da influencer.

Via Insider

Coronavírus: como limpar o celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.