É possível jogar UNO online com amigos por meio do aplicativo disponível para download em celular Android e iOS (iPhone e iPad). O app grátis traz o popular jogo de cartas da Mattel em uma versão digital que apresenta algumas novidades e diferentes modos. A edição virtual do game permite enfrentar desafiantes ao redor do mundo e também seus amigos em disputas online ou locais.

O modo multiplayer com amigos, em especial, tem feito sucesso na última semana com o início da quarentena voluntária em prevenção ao novo coronavírus. Segundo levantamento da plataforma App Annie, consultoria especializada em mercado mobile, o aplicativo está entre os mais baixados na App Store e na Play Store neste domingo (22). A seguir, confira como baixar UNO no smartphone ou tablet, como jogar UNO online com amigos e realizar partidas multiplayer com suas próprias regras.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como jogar UNO

O funcionamento de UNO é bem simples de entender: quatro jogadores formam um círculo ao redor do centro da mesa e, a cada turno, tentam abaixar uma carta até esvaziarem suas mãos. O primeiro que conseguir ficar de mãos vazias, vence. Para poder jogar uma carta, porém, é preciso que ela combine com o card que estiver na mesa. Se houver uma carta verde com o número 4, o jogador pode tanto jogar outra carta verde qualquer, quanto outra carta que tenha o número 4. Se não houver nenhum card que combine, é preciso comprar um da pilha.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A estrutura é complementada por cartas com efeitos especiais que adicionam dinamismo à partida. Alguns cards podem reverter o sentido dos turnos, fazer um jogador pular uma rodada, mudar a cor da última carta da mesa, fazer um oponente comprar +2 ou +4 cartas e mais. Ao chegar na penúltima carta, o jogador precisa avisar ao gritar "UNO", ação que está atrelada a um botão na versão virtual.

UNO Modo Clássicas e Arena Feliz

As partidas de UNO Modo Clássicas são as primeiras a ficarem disponíveis no jogo e, como o nome sugere, são as partidas mais tradicionais. Neste modo, entretanto, já é possível jogar com um amigo ao mudar a partida de "Solo" para "2x2". Neste caso, um amigo pode ser convidado para ser sua dupla. Vale lembrar que, desde que um dos integrantes da dupla esvazie sua mão, será considerada uma vitória de ambos.

Para jogar partidas de UNO Modo Clássicas e Arena Feliz, é preciso apostar moedas. O jogador pode receber moedas de várias formas no jogo e, quando estiver com poucas delas, o game fornece 300 moedas a mais até duas vezes por dia. A Arena Feliz é quase como as clássicas, porém com regras mais extremas. Neste modo, jogadores podem empilhar cartas que obriguem o adversário a comprar +2 ou +4 cartas – porém, em compensação, as recompensas são maiores. A "Partida Rápida" é só um atalho que repete o último modo que o usuário jogou.

Torneio UNO

No nível 5, é desbloqueado o Torneio UNO, um modo em que o jogador paga um taxa com moedas ou outros itens para entrar em um torneio com outros usuários. Cada torneio tem uma quantidade de participantes e regras diferentes, mas normalmente aqueles que perdem duas vezes são eliminados. Caso a pessoa consiga chegar entre os oito primeiros, recebe boas recompensas relativas à posição que conseguiu alcançar.

UNO Universe

No nível 6, o game abre o modo "UNO Universe", uma espécie de campanha single player do jogo com vários estágios. Em cada fase é preciso não só vencer as partidas

... de UNO como ainda completar três tarefas para ganhar recompensas. As tarefas são variadas, como mudar a cor das cartas uma vez, jogar uma carta vermelha como última carta e assim por diante.

Sala Divertida

A Sala Divertida permite que jogadores reúnam vários amigos para partidas online e locais com suas próprias regras e até bots. Para jogar no modo online, o game exige que o usuário gaste uma "Chave" por rodada, um item limitado que possibilita abrir uma sala online. As partidas locais não gastam chaves, apenas usam o GPS para localizar usuários próximos.

Como baixar UNO para iPhone e Android

Passo 2. Escolha se deseja a versão Android ou iOS (iPhone e iPad);

Passo 3. Após escolher a versão, clique em "Baixar";

Passo 4. Realize então o download pela Google Play Store ou pela App Store.

Como adicionar amigos no UNO

Passo 1. Toque na foto do seu avatar no canto superior esquerdo da tela;

Passo 2. Na tela de Perfil, copie seu ID para enviar para seus amigos. Apenas um jogador precisa enviar o ID para o outro;

Passo 3. Toque em "Social" para acessar sua lista de amigos e, depois, em "Pesquisar";

Passo 4. Na aba "Pesquisar", toque em "Procurar" e informe o ID de seu amigo para enviar um convite;

Passo 5. Após o convite ser aceito, seu amigo aparece em sua lista e pode ser convidado para partidas.

Como jogar com amigos online na Sala Divertida

Passo 1. Toque no modo da Sala Divertida no menu principal;

Passo 2. Toque na opção "Modo Sala";

Passo 3. Toque em uma Sala já existente para entrar em uma partida de um amigo ou clique em "Criar Sala" para criar sua própria partida;

Passo 4. Estabeleça as regras da sala e toque em "Criar";

Passo 5. Convide seus amigos na sua lista e toque em "Iniciar" para começar o jogo.

Como jogar com amigos próximos na Sala Divertida

Passo 1. Toque no modo da Sala Divertida no menu principal;

Passo 2. Toque na opção "Grupo Sala";

Passo 3. Digite o código de uma sala já criada para entrar nela ou toque em "Criar Grupo" para criar sua própria partida;

Passo 4. Estabeleça as regras da sala e toque em "Criar";

Passo 5. Escolha um código numérico de quatro dígitos como senha e passe-o para seus amigos. Depois toque em "Criar";

Passo 6. Aguarde que todos entrem na partida e toque em "Iniciar";

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.