Uma boa notícia para os designers que precisam usar a nuvem para compartilhar arquivos do Adobe Photoshop e outros programas. O Dropbox atualizou sua plataforma na web e vai passar a mostrar previews de imagens nos formatos .psd, .ai, .svg e .eps, que são muito usados em peças ainda em edição e frequentemente não recebem a atenção de outros serviços por não serem comuns.

Bloqueado nas redes sociais? Veja como descobrir se isso aconteceu

Atualização do Dropbox permite que designers compartilhem conteúdo com facilidade (Foto: Reprodução/Dropbox)

A mudança é importante por que os usuários não vão precisar baixar os arquivos para só então confirmar se escolheram o conteúdo correto, nem mesmo ter os respectivos programas instalados na máquina. Poder visualizar os arquivos na nuvem também é muito útil quando se está usando uma conexão com limite de dados, frequente com smartphones e tablets.

Outro benefício é que estes tipos de arquivos geralmente são pesados, o que dificulta que eles sejam compartilhados por e-mail, já que, nestes casos, é necessário comprimi-los antes. Com o preview, os usuários vão poder mandar links de seus arquivos para outras pessoas, que poderão acessá-las mesmo se não possuírem os programas de edição.

Estas mudanças estão acompanhadas por um novo visualizador para arquivos de imagens que també

... m funciona em outros tipos de arquivos mais comuns, como .png e .jpg; Ao clicar em um arquivo na versão desktop, será exibida uma nova barra de ferramentas que permite dar zoom na figura.

As mudanças já começaram a ser implantadas e os usuários do Dropbox devem recebê-las aos poucos. A expectativa é que todo o sistema seja atualizado em poucos dias.

Via Dropbox



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.