Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma boa notícia para os designers que precisam usar a nuvem para compartilhar arquivos do Adobe Photoshop e outros programas. O Dropbox atualizou sua plataforma na web e vai passar a mostrar previews de imagens nos formatos .psd, .ai, .svg e .eps, que são muito usados em peças ainda em edição e frequentemente não recebem a atenção de outros serviços por não serem comuns.

Bloqueado nas redes sociais? Veja como descobrir se isso aconteceu

Atualização do Dropbox permite que designers compartilhem conteúdo com facilidade (Foto: Reprodução/Dropbox)Atualização do Dropbox permite que designers compartilhem conteúdo com facilidade (Foto: Reprodução/Dropbox)

A mudança é importante por que os usuários não vão precisar baixar os arquivos para só então confirmar se escolheram o conteúdo correto, nem mesmo ter os respectivos programas instalados na máquina. Poder visualizar os arquivos na nuvem também é muito útil quando se está usando uma conexão com limite de dados, frequente com smartphones e tablets.

Outro benefício é que estes tipos de arquivos geralmente são pesados, o que dificulta que eles sejam compartilhados por e-mail, já que, nestes casos, é necessário comprimi-los antes. Com o preview, os usuários vão poder mandar links de seus arquivos para outras pessoas, que poderão acessá-las mesmo se não possuírem os programas de edição.

Estas mudanças estão acompanhadas por um novo visualizador para arquivos de imagens que também funciona em outros tipos de arquivos mais comuns, como .png e .jpg; Ao clicar em um arquivo na versão desktop, será exibida uma nova barra de ferramentas que permite dar zoom na figura.

As mudanças já começaram a ser implantadas e os usuários do Dropbox devem recebê-las aos poucos. A expectativa é que todo o sistema seja atualizado em poucos dias.

Via Dropbox

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.