Plague Inc. deve ganhar um novo modo em que os jogadores precisam combater uma pandemia global. O principal objetivo do jogo é criar uma praga para eliminar os seres humanos do planeta. Porém, com o recente surto de coronavírus (Covid-19) em todo o mundo, a desenvolvedora Ndemic Creations anunciou nesta terça-feira (24) uma modalidade com uma proposta totalmente diferente. Nela, é necessário conter as mortes causadas pela propagação de uma doença no game.

Apesar de ainda não ter uma previsão de lançamento, o modo chega como uma atualização grátis para todos os usuários. Vale lembrar que Plague Inc. está disponível para celulares Android e iOS (iPhone), PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Saiba mais: assista ao vídeo abaixo e conheça o game Bully

Com a atual visibilidade de Plague Inc. em todo o mundo, a Ndemic Creations tenta fazer a sua parte no combate ao surto do coronavírus. A desenvolvedora fez uma doação de US$ 250 mil (cerca de R$ 1.255 milhão, em conversão direta) que foi dividida entre a Coalition of Epidemic Preparedness Innovations (CEPI), organização que financia pesquisas independentes para desenvolver vacinas contra doenças infecciosas emergentes, e o Fundo de Resposta de Solidariedade do Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (World Health Organization).

Além das doações, a empresa também vai desenvolver um modo com uma proposta totalmente nova para Plague Inc. Seu objetivo não é disseminar uma doença, mas sim combater uma pandemia global. A modalidade está sendo desenvolvida junto com especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos (Global Outbreak Alert and Response Network) para ter o máximo de fidelidade com o caso de uma pandemia real.

Os jogadores têm que acompanhar a progressão da doença e melhorar os sistemas de saúde enquanto estabelecem quarentenas, distância social, triagens e até mesmo o fechamento de serviços públicos. O objetivo é educar as pessoas sobre como funciona o combate a uma pandemia.

Lançado em 2012, Plague Inc. fez bastante sucesso com o público e mantém uma boa base de jogadores até os dias de hoje. À medida em que o Coronavírus começou a se espalhar, a atenção de muitos se voltou para

... o game, que simula a disseminação de um vírus pelo mundo. Em fevereiro, ele chegou a ser banido na China devido à temática que remete à situação em que vivemos atualmente em todo o mundo.

Quais os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.