Assinantes da banda larga da Claro NET dizem nas redes sociais que o serviço está fora do ar na tarde desta quarta-feira (25). Eles dizem que a internet caiu em meio ao período de quarentena, em que mais pessoas estão em casa para cumprir as orientações das autoridades de saúde no enfrentamento do coronavírus. Ainda não se sabe em que momento a pane se iniciou.

O problema afetaria assinantes de diversos estados, com maior concentração nos estados das regiões Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) e Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), com focos também em Brasília, Salvador e Recife.

Houve um pico de reclamações na plataforma colaborativa Down Detector, em que os próprios usuários fazem reclamações sobre serviços digitais. O TechTudo tenta contato com a equipe de comunicação da Claro, a detentora do serviço NET, para receber esclarecimentos.

Segundo relatos colhidos pelo site especializado Tecnoblog, a correção seria possível com a troca do DNS no computador ou celular. Este serviço traduz o endereço digitado no navegador – como techtudo.com.br – no código numérico do site, tal qual uma lista telefônica no fim dos anos 1990.

Existem diversos provedores de DNS no mercado, dentre os quais se destaca o Google Public DNS, fornecido pelo gigante das buscas. A empresa de soluções Cloudflare também oferece serviço similar.

Confira orientações complementares sobre o tema:

... i>Como usar o DNS da Cloudflare no celular
  • Aprenda a mudar o IP e DNS do Android
  • Como configurar um DNS no Windows 10
  • Como mudar o DNS do roteador Huawei
  • Com informações do Tecnoblog



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.