O Apple Watch vendeu em um dia mais que do que qualquer modelo com Android Wear em um ano, mas isso não quer dizer que a plataforma do Google não leve vantagem em alguns aspectos. Conheça a seguir os quesitos nos quais smartwatches com o sistema Android se saem melhor que o gadget da Apple.
Google lança seu primeiro aplicativo para Apple Watch; confira
Android Wear tem algumas vantagens quando comparado ao Apple Watch (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Tela sempre ligada O Apple Watch tem um recurso interessante que faz acender o display só quando o usuário vira o pulso para olhar. Porém, o Android Wear é capaz de programar o aparelho para se manter ligado o tempo inteiro, como um relógio convencional. Essa funcionalidade tenta economizar o máximo possível de energia para exibir a hora a todo instante, o que certamente facilita o manuseio no dia a dia. Conexão Wi-Fi independente O Android Wear também sai na frente quando o assunto é independência do smartphone. Com a última versão do sistema instalada – e desde que haja suporte de hardware – é possível conectar-se à Internet via Wi-Fi, assim como no Apple Watch, mas com um diferencial: não é necessário que o relógio esteja na mesma rede que o smartphone. Com isso, donos de smarwatches com Android são livres para receber notificações mesmo quando o celular não está por perto. Interfaces customizadas
Android Wear é o único que suporta interfaces customizadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Smartwatch: será que essa moda pega? Opine no Fórum do TechTudo
U...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.