Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários do iPhone têm como fazer vídeos em câmera lenta. Essa possibilidade foi acrescentada pela Apple em uma das atualizações do iOSe as imagens, que podem ser capturadas em 120 ou 240 frames por segundo, ficam com um efeito bem legal e divertido. Veja como produzir seu vídeo em slow motion no iPhone.

iPhone 6 x Galaxy S6 Edge: confira no teste qual smart tem a melhor câmera

Interface do software da câmera do iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Medes/TechTudo)Interface do software da câmera do iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

Como gravar o vídeo em câmera lenta

Passo 1. Abra o aplicativo da câmera no iPhone;

Abra o app da câmera no iPhone (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Abra o app da câmera no iPhone (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 2. Deslize seu dedo na imagem, da direita para a esquerda, até chegar no modo “Câm. Lenta”;

Deslize o dedo da direita para a esquerda, como indica a imagem, até chegar no modo Câmera lenta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Deslize o dedo da direita para a esquerda, como indica a imagem, até chegar no modo Câmera lenta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 3. Aperte o botão de gravar (simbolizado pela bolinha vermelha) e comece o registro do seu vídeo;

Passo 4. Após encerrar, toque novamente na bolinha vermelha, que também indica o término da gravação.

Como editar o vídeo

Passo 1. Feito isso, você verá alguns traços verticais na parte superior da imagem. Perceba que existe uma diferença entre eles: alguns traços são bem próximos uns dos outros, e alguns são mais afastados. Os que são mais próximos representam a parte do vídeo que ficará normal, já os afastados são a parte em câmera lenta. Além disso, existem dois traços pretos: um que indica o início do slow motion e o outro que indica onde ele deve terminar – ou seja, você não precisa colocar o vídeo todo em câmera lenta;

Os traçados juntos indicam o vídeo normal, já os traços separados serão as partes em câmera lenta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Os traçados juntos indicam o vídeo normal, já os traços separados serão as partes em câmera lenta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 2. Note que você pode alterar esses traçados, colocando o vídeo da maneira que desejar, isto é, com slow motion em quase todo o vídeo ou apenas em uma parte.

Hora de compartilhar o vídeo

Passo 1. Para compartilhar seu vídeo, clique no ícone ao lado da opção “Editar” – é o primeiro ícone, do lado esquerdo;

Clique no botão ao lado de Editar, como indica a seta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Clique no botão ao lado de Editar, como indica a seta (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 2. Depois disso, você terá como enviar o vídeo por mensagem, enviar por e-mail, compartilhar em suas redes sociais, além de outras opções;

Escolha onde você deseja compartilhar o vídeo e clique em cima (Reprodução/ Gabriella Fiszman)Escolha onde você deseja compartilhar o vídeo e clique em cima (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 3. Após escolher, basta clicar em cima da opção e enviar seu vídeo em câmera lenta.

Qual é o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Opine no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.