Microsoft Teams é um aplicativo de comunicação empresarial que integra membros e informações de determinada instituição. A ferramenta reúne conversas, arquivos, reuniões e apps da equipe em um único espaço colaborativo. O plano gratuito permite que o usuário realize chamadas de vídeo com até 300 participantes, crie chats em modo privado ou em grupos e comunique-se com toda a equipe.

Para ter acesso aos serviços gratuitamente, é preciso ter uma conta da Microsoft. O app, com download disponível para Android e iPhone (iOS), é ideal para realizar aulas online e trabalhos em sistema de home office. Confira, no tutorial a seguir, como funciona o Microsoft Teams e como utilizar suas principais funções no celular. Assinantes do Office 365 contam com recursos extras.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como adicionar membros à equipe do Microsoft Teams

Passo 1. As ligações de áudio ou de vídeo só podem ser feitas entre pessoas que estão na mesma equipe. Para adicionar membros ao grupo, toque em "Equipes". Depois, pressione os três pontos verticais ao lado do nome da companhia e toque em "Gerenciar Membros";

Passo 2. Em seguida, pressione o ícone de "+" no canto inferior esquerdo da tela. Em "Adicionar", insira o nome ou o e-mail da pessoa e, depois, toque no endereço eletrônico para convidar o usuário a ingressar na equipe;

Passo 3. Para finalizar, toque no ícone indicado. Agora você já pode fazer ligações de áudio e vídeo entre sua equipe no Microsoft Teams.

Como fazer chamada no Microsoft Teams

Passo 1. É possível fazer ligações no Microsoft Teams em alguns passos. Para isso, toque em "Chamadas" na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone de um telefone com o "+" no canto inferior direito da tela. Em "Para", adicione os participantes da chamada de vídeo, preenchendo com os nomes dos usuários, que também devem ter conta no serviço;

Passo 2. Depois, toque no ícone do telefone localizado ao lado do nome do membro para fazer a chamada.

Como usar o chat do Microsoft Teams

T

... oque em "Chat" e, depois, no ícone que representa uma folha e um lápis. Em "Para", adicione as pessoas ao chat, digitando ou tocando no nome do usuário. Em seguida, é só digitar a mensagem e enviar. O usuário pode adicionar imagens, anexos e mais.

Microsoft Office ou Google Docs: qual editor de documentos é melhor? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.