Atualizar o Java no computador é importante para evitar problemas e falhas de segurança durante o uso, especialmente porque o programa é bastante utilizado por bancos brasileiros. Novas versões podem ser instaladas de forma automática usando o utilitário da própria fabricanteOracle. No tutorial a seguir, confira como buscar por atualizações do Java. O procedimento foi realizado em um PC com o Windows 10, mas as dicas também valem para computadores com versões anteriores do sistema da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como programar um computador Windows para desligar sozinho

Passo 1. No menu Iniciar, localize a pasta do Java e clique em "Verificar Atualizações";

Passo 2. Ative a opção "Verificar se há Atualizações Automaticamente" e clique em "Avançado..." para alterar a frequência e dia e hora da verificação. Após fazer os ajustes, clique em "OK". Dessa forma, você será notificado sempre que houver atualização;

Passo 3. Voltando à tela anterior, clique em "Atualizar Agora" para fazer uma verificação manual e atualizar, caso uma nova versão esteja disponível.

Aproveite as

... dicas para manter o Java sempre atualizado no seu PC.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.