Achar filmes na Netflix nem sempre é uma tarefa fácil. Com a variedade de títulos disponíveis no serviço de streaming, muita gente acaba gastando mais tempo revirando o catálogo do que assistindo ao filme. Se esse é o seu caso, saiba que algumas dicas simples podem facilitar bastante a procura. É possível usar códigos secretos para encontrar categorias escondidas, recorrer a sites especializados na busca de filmes e aproveitar as recomendações personalizadas da própria Netflix. Confira a seguir, cinco dicas para encontrar novas produções na plataforma de streaming.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Aproveite a ferramenta de busca

A Netflix permite pesquisar novos filmes, séries e programas de TV de várias maneiras. É possível buscar produções por títulos, atores e atrizes, diretores, gênero, qualidade de vídeo e idioma. Para isso, basta digitar a palavra-chave desejada na caixa de pesquisa, que vasculha toda a biblioteca da plataforma de streaming em poucos segundos.

2. Confira as recomendações

Muitas pessoas encontram filmes para assistir na Netflix a partir do sistema de recomendações do próprio serviço. A plataforma analisa o comportamento do usuário, incluindo os filmes que ele assistiu e as notas que deu às produções, e combina esse fator ao perfil de assinantes com gostos similares e informações sobre os títulos para fornecer uma lista personalizada de recomendações. Algumas fileiras são "Lançamentos", "Populares na Netflix" e "Porque você assistiu a...".

3. Use códigos

As categorias de filmes na Netflix vão muito além daquelas que são exibidas na página inicial da plataforma. Pouca gente sabe, mas o serviço de streaming oferece centenas de subcategorias de estilos diferentes de filmes que podem facilitar a sua vida na hora da escolha. Os gêneros são bem específicos, como "Terror sobre mar aberto", "Animes de ficção científica" e "Filmes LGBT estrangeiros", e podem ser acessados a partir de códigos secretos.

4. Procure categorias ocultas

Outra forma de encontrar categorias ocultas é a partir da extensão Enhancer for Netflix. Disponível para Google Chrome, o plugin dispensa o uso manual de códigos e incorpora a lista de gêneros à própria interface da Netflix, o que facilita a visualização das categorias alternativas. Além disso, a extensão tem um recurso chamado "modo aleatório", espécie de roleta que escolhe o filme para usuários mais indecisos.

5. Use sites de busca

Há uma série de sites que ajudam a encontrar conteúdos na Netflix. Quem estiver perdido em meio à variedade de títulos do catálogo pode recorrer a serviços como

... Reelgood, JustWatch e FlickMetrix, que permitem filtrar as produções por gênero, ano de lançamento, classificação no IMDb e Rotten Tomatoes, entre outros critérios. As plataformas informam também detalhes como sinopse, elenco e diretores do filme, além dos trailers.

O app da Netflix não funciona na smart tv? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.