Recuperar uma conta desativada do Facebook só é possível quando o bloqueio foi realizado de forma intencional pelo usuário. Isso porque a rede social oferece a possibilidade de desativar o perfil para quem deseja sair temporariamente da rede social. Nesse caso, basta realizar um novo login para desfazer o procedimento. No entanto, caso o bloqueio seja realizado por alguma atividade que quebra as regras da comunidade, será necessário entrar em contato com o Facebook para recuperar o acesso.

Pensando em resolver esses problemas, o TechTudo preparou algumas dicas e procedimentos que devem ser seguidos por usuários com Facebook desativado. Confira, a seguir, como recuperar sua conta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Qual a diferença entre desativar e excluir uma conta do Facebook?

Uma conta desativada foi temporariamente retirada da rede social pelo Facebook ou pelo próprio usuário. Isso significada que ela pode ser recuperada com procedimentos simples de autenticação ou com o envio de informações pessoais ao Facebook por meio de um relatório online que será analisado antes que o acesso seja liberado.

Uma conta excluída, entretanto, não pode ser recuperada pelo usuário. Após efetivar o procedimento, a rede social oferece um prazo total de 14 dias em caso de arrependimento - bastando apenas um rápido login para reativar a conta. Passado esse período, a conta é desativada e todos os dados são deletados do sistema.

Como recuperar uma conta do Facebook desativada

Um perfil desativado pode até aparecer na lista de amigos e constar como membro em grupos. No entanto, ninguém poderá acessá-lo, pois sua visualização é bloqueada pelo Facebook. Sendo assim, compartilhamentos, fotos e vídeos também estarão bloqueados. Caso você tenha desativado sua conta temporariamente, mas decidiu reverter o procedimento, basta fazer login na rede social novamente. Dessa forma, o perfil estará pronto para uso e será desbloqueado para visualização de amigos e navegação.

Como recuperar uma conta desativada pelo Facebook

Outra possibilidade de ter o perfil do Facebook desativado é quando a própria rede social toma essa medida como forma de punir o usuário. A plataforma pode desativar contas que publicam conteúdos que não seguem os termos de uso, utilizam nomes falsos, tentam se passar por outra pessoa, reincidem em comportamentos que viola os padrões da comunidade ou que praticaram assédio, atividades de spam e outras condutas não permitidas.

Nesse caso, para determinar ou não o desbloqueio, o Facebook realizará uma análise do que aconteceu e verificará dados de acesso e documentos do usuário por meio de um formulário online. Para isso, acesse o link www.facebook.com/help/contact/260749603972907 e digite o e-mail ou celular cadastrado no Facebook e seu nome completo conforme definido na conta. Além disso, use o recurso "Escolher Arquivos&

... ;quot; para realizar o upload de um documento de identidade pessoal. Feito isso, clique sobre o botão "Enviar" para que o documento seja analisado pela rede social. Vale ressaltar que, ainda assim, contas que realizaram graves violações podem não ser restauradas.

Use as dicas acima para recuperar sua conta e voltar a usar o Facebook interagir com amigos e páginas da plataforma.

Como procurar pessoas por foto ou nome? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.